Magico Vento: Il Ritorno

Magico Vento: Il Ritorno
___________________________________________________________________________


Esta série foi publicada entre julho e outubro de 2019. Lançada em formato americano, com páginas em preto e branco cada edição. Distribuição mensal.

Mágico Vento é o nome indígena dado à Ned Ellis, um soldado americano que escapou milagrosamente da explosão de um trem. Muito ferido, foi encontrado por um velho xamã, que o levou para sua tribo, entendendo que aquilo era um sinal. Quando acordou, Ned não se recordava de mais nada, e passou então a conviver com os Sioux, sendo considerado um xamã, ou “homem da medicina”, pelo dom das visões que passou a ter graças à uma farpa de metal depositada em seu cérebro, na ocasião do acidente.

O título é uma junção de dois gêneros de quadrinhos: o faroeste clássico e o sobrenatural, numa roupagem inovadora, devido as cores em preto e branco, os ótimos roteiros, e muito embasamento histórico, graças à extensa pesquisa de seu criador, o roteirista italiano Gianfranco Manfredi.

O título foi concluído em 2010 com 131 edições publicadas, porém em 2019 foi publicado uma minissérie em quatro edições, com o título de "O Retorno", apresentando uma história completa e inédita.

Sinopse oficial: 1881. Mágico Vento, no México, tem visões angustiantes, nas quais uma gigantesca serpente luminosa sobe das profundezas da terra e sobe ao céu. Poe chega até ele, para informá-lo que no Arizona um jovem xamã Apache chamado Dreamer reuniu muitos fiéis: ele anuncia que os heróis Apache estão prestes a ressuscitar para levar seu povo à vitória final contra os brancos. Paralelamente, em Tucson, um jornal pescou uma antiga profecia e publicou na primeira página que o fim do mundo está próximo. O general Crook está preocupado que isso crie um novo clima de tensão e que uma nova guerra possa irromper. Mágico Vento segue Poe até Tucson. No caminho, eles encontram os irmãos Wyatt e Virgil Earp, que também estão indo para a cidade para pegar bandidos. Uma noite, o cometa de Halley aparece no céu. Todo mundo na cidade vê o fim dos tempos lá. Mágico Vento vê no cometa a cobra que lhe foi anunciada pela visão. Enquanto isso, os irmãos Earp caçam os bandidos. No decorrer da luta, um depósito de explosivos explode, espalhando um incêndio devastador. O Apocalipse realmente parece ter chegado.
Mais sobre o texto original

Este título não possui capas alternativas.


 Galeria de Capas:

Edição 001
Julho de 2019

Edição 002
Agosto
 de 2019

Edição 003
Setembro
 de 2019

Edição 004
Outubro
 de 2019


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados