Libri Cani Sciolti

Libri Cani Sciolti
__________________________________________________________________________



Esta série foi publicada inicialmente em maio de 2018. Lançada em formato (22 x 30cm), com páginas em preto e branco cada edição. Distribuição especial.

Cani Sciolti é uma série limitada em 14 edições, com roteiro de Gianfranco Manfredi. O título tinha o propósito inicial de ser publicado em 20 edições, porém com as baixas vendas foi cancelado na décima-quarta edição. As seis edições finais chegaram a ser anunciadas pela editora que seriam lançadas em 3 volumes maiores, cada um compilando o equivalente a duas revistas, porém nunca chegaram a ser lançadas.

Em maio de 2018 a editora chegou a lançar a coleção Libri Cani Sciolti, que é uma série em capa dura republicando em cada revistas duas edições da série original. O título está em hiato desde novembro de 2020 onde publicou a quarta edição apenas, mas como esse tipo de publicação na Itália não tem um período correto, os fãs ainda tem esperança de verem a obra completa neste formato, incluindo as edições inéditas.

Sinopse Oficial: Pablo, Lina, Deb, Milo, Turi e Marghe, estudantes de vinte anos, iniciam uma longa amizade em Milão durante os protestos juvenis de 1968. Os seis meninos são muito diferentes em caráter e temperamento, mas têm em comum a condição de "soltos cães", participando de motins sem, no entanto, fazer parte de qualquer tipo de partido ou organização política. Eles se reúnem no final da década de 1980, por ocasião de uma exposição comemorativa em 68, e vão dar conta de suas vidas e das muitas mudanças ocorridas. Através de suas vidas, a história em quadrinhos mostra ao leitor cerca de vinte anos de história italiana.

Segue abaixo a relação dos encadernados:
Volume 01: Sessantotto - reúne Cani Sciolti #01 e 02
Volume 02: Stonewall - reúne Cani Sciolti #05 e 06
Volume 03: Milano, 12 Dicembre - reúne Cani Sciolti #07 e 08
Volume 04: Milano Spara - reúne Cani Sciolti #11 e 12

Este título não possui capa alternativa.


 Galeria de Capas:

Edição 001
Maio de 2018

Edição 002
Maio de 2019

Edição 003
Novembro de 2019

Edição 004
Novembro de 2020


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados