Captain Marvel (9ª Série) Annual

Captain Marvel (9ª Série) Annual
___________________________________________________________________________


Esta série foi publicada inicialmente em junho de 2022. Lançada em formato americano, com páginas coloridas cada edição. Distribuição anual.

Capitão Marvel foi criado por Stan lee e Gene Colan, tendo sua estreia nas páginas da revista Marvel Super-Heroes #12, em dezembro de 1967. O título na verdade passou por muitos personagens e este da estreia é um ex-militar Kree que se torna protetor do universo. A série própria foi lançada após o sucesso da estreia do Capitão Marvel na Marvel Super-Heroes # 12 que continua o arco da edição #13. O título viu a introdução de Carol Danvers a.k.a. Miss Marvel, que acabaria por assumir o título de Capitão Marvel.

A segunda série foi publicada em 1995, porém com um fracasso enorme, teve apenas seis edições publicadas. 
Em 1999 com toda a reformulação da editora Marvel e consequentemente do personagem também, foi publicada sua terceira série, com 35 edições, a série explorou um lada ainda mais cósmico do herói.

A quarta série, com 25 edições, foi publicada em 2002. O título é simplesmente uma continuação das histórias da série anterior. O reinício das numerações foi apenas para alavancar as vendas.

A quinta série já temos a reformulação do título por completo, começando pela personagem principal que agora é Carol Danvers que assume o uniforme de Captain Marvel. Publicado em 2012 e apenas ter sido lançados apenas 17 edições, a personagem foi muito bem aceita pelos leitores.

A sexta série foi publicada em 2014 com uma nova reformulação da editora e por conta de um grande evento foi até a edição #15.

Agora como parte da reformulação "All-New, All-Different", a sétima série foi lançada em 2016, contendo 10 edições publicadas  par ser renomedaa com o título "
The Mighty Captain Marvel" e depois ser publicada sua oitava série, porém como toda série de heróis da Marvel a editora começou a colocar também na capa as numerações sem interrupções das séries, o que confunde muito os leitores.

Para entendermos melhor as numerações das séries de Captain Marvel, segue abaixo as publicações em ordem cronológica e em parênteses as numerações originais, sem contar o reinicio das séries, para chegarmos aos confusos números publicados da Marvel. É importante lembrar que a editora ignorou todas as séries de Captain Marvel que não fossem atuadas pela personagem Carol Denvers e incluiu os títulos "Miss Marvel" na contagem.

- (1977) Miss Marvel (1ª Série) - edições #01-23
- (2006) Miss Marvel (2ª Série) - edições #01-50 (equivalente #24-73 da série original)
- (2012) Captain Marvel (5ª Série) - edições #01-17 (equivalente #74-90 da série original)
    * Nós mantemos a nomenclatura das séries como na descrição acima para facilitar a identificação.
- (2014) Captain Marvel (6ª Série) - edições #01-15 (equivalente #91-105 da série original)
- (2016) Captain Marvel (7ª Série) - edições #01-10 (equivalente #106-115 da série original)
- (2016) The Mighty Captain Marvel - edições #01-09 (equivalente #116-124 da série original)

Seguindo o resumo acima, a oitava série começou sua numeração #125 e foi até #129, dando continuidade na minissérie "The Life of Captain Marvel", que mesmo tendo apenas cinco edições, a minissérie foi inclusa na contagem Legacy da Editora.

A nona série, publicada em 2019 foi uma continuidade direta dessa minissérie, mostrando a personagem depois de muitas aventuras no espaço retornando para a Terra. A primeira edição tem como numeração Legacy #135.

Essa série anual publica histórias inéditas e completas, sempre ligadas com o título regular.

Este título possui 01 capa alternativa.


 Galeria de Capas:

Edição 001
Junho de 2022

Edição 001
Junho de 2022



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados