Nightwing (4ª Série) Annual

Nightwing (4ª Série) Annual
___________________________________________________________________________



Esta série está sendo publicada desde outubro de 2018. Lançadas em formato americano, com páginas coloridas cada edição. Publicação anuall.

Nightwing foi criado por Marv Wolfman e George Perez e sua estreia ocorreu nas páginas da revista "Tales of the Teen Titans" #44, em julho de 1984. A sua identidade foi adotada por Dick Grayson quando ele deixou seu papel como parceiro vigilante de Batman, Robin.

O personagem teve sua primeira série solo em 1995, mesmo sendo em formato de minissérie em quatro edições, a editora a considerou uma uma série regular limitada. Nesse título o herói adotou um novo traje de Asa Noturna azul e preto desenhado pelo mudo mecânico e gênio da computação do Batman, Harold.

No ano seguinte, após o sucesso do título "Robin", a editora deu a chance a segunda série de Nightwing, inicialmente escrito por Chuck Dixon. Um sucesso desde o início, Nightwing teve 153 edições regulares, uma edição #1000000, 2 anuais e uma edição especial # 0.5 da revista Wizard. Quando a série chegou ao fim em 2009, com a história da morte de Bruce Wayne em todos os títulos da família Bat, Dick Grayson passou a estrelar como Batman em Batman, Detective Comics, Batman & Robin, entre outros.

Em 2011 com a reformulação da editora chamada "New 52" foi publicada a terceira série do personagem, A série mostra um novo uniforme do personagem, totalmente avermelhado, ao contrário do tom azul que os leitores estavam acostumados. No restante pouco foi modificado no personagem em relação à série anterior. O título é finalizado na edição #30 devido aos acontecimentos ocorridos durante o evento "Forever Evil" e tendo sua continuidade na revista "Grayson".

O título Grayson, publicado em 2014 ocorre após sua revelação pública como Nightwing nas mãos do Crime Syndicate durante "Forever Evil", Dick Grayson fingiu sua morte e se tornou um agente da agência de espionagem Spyral como um homem de dentro do Batman. O título durou 20 edições e foi cancelado por conta de uma nova reformulação da editora.

Em 2016 por contada da reformulação "DC Rebirth" a editora publicou a quarta série de Nightwing, inicialmente escrita por Tim Seeley. O título traz o personagem novamente ao seu uniforme mais conhecido. A série volta com aventuras ligadas ao universo de Batman.

Nightwing (4ª Série) Annual apresenta histórias inéditas e completas ligadas com o desenvolvimento da série regular.

Este título possui 01 capa alternativa.


Galeria de Capas:

Edição 001
Outubro de 2018

Edição 002
Dezembro de 2019

Edição 003
Agosto de 2020

Edição 004
Dezembro de 2021

Edição 004
Dezembro de 2021


Retornar ao Menu

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados