Zagor Darkwood Novels

Zagor Darkwood Novels
__________________________________________________________________________


Esta série foi publicada entre maio e outubro de 2020. Lançada em formato italiano, com 64 páginas em preto e branco cada edição. Distribuição mensal.

Zagor é um dos personagens mais famosos do faroeste italiano, ao lado de Tex. Ele foi criado em 1961 por Sergio Bonelli (assinado como Guido Nolitta) e pelo desenhista Gallieno Ferri. As revistas tiveram suas publicações iniciais em formato horizontal, semelhantes a talões de cheque, com 64 páginas cada edição, somente em 1965 que o personagem seria publicado no tradicional formato da editora Bonelli.

Em 1965 a editora novamente republicou as histórias do Zagor Collana Lampo, porém no formato tradicional italiano. A reimpressão começou na revista Zenith Gigante (2ª Série) #52. A revista antes dessa numeração apresentava histórias de outros personagens, porém a partir dessa edição começou a se dedicar somente ao Zagor, sendo esse o primeiro título do herói nesse formato tradicional. A reimpressão durou até a edição 116, sendo que a edição 117 teve a primeira história inédita do herói nesse formato, e na edição #118 houve outra reimpressão, porém a partir da 119 em diante foram publicadas somente histórias inéditas o personagem.

Zagor Darkwood Novels é uma minissérie em seis edições, escrita por Burattini Moreno e ilustrado por Freghieri Giovanni. O título mostra uma história inédita e completa do personagem.

História: Um misterioso personagem que, depois de 1850 na Filadélfia, conta ao jornalista Roger Hodgson aspectos pouco conhecidos da vida de Zagor, o herói desaparecido vários anos antes, conta a história de uma amizade entre o "Espírito da Machadinha" e um guerreiro Kiowa. É uma história trágica e violenta, onde a natureza primitiva das grandes planícies desempenha um papel principal. Mas também homens implacáveis ​​vagam pela área e, para eles, a vida humana, especialmente a vida dos nativos, não tem valor.

Este título não possui capas alternativas.


 Galeria de Capas:

Edição 001
Maio de 2020

Edição 002
Junho de 2020

Edição 003
Julho de 2020

Edição 004
Agosto de 2020

Edição 005
Setembro de 2020

Edição 006
Outubro de 2020


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados