Zagor Calcarelli

Zagor Calcarelli
__________________________________________________________________________


Esta série foi publicada entre 1977 e 1978. Lançada em formato de banner colorido. Distribuição mensal.

Zagor é um dos personagens mais famosos do faroeste italiano, ao lado de Tex. Ele foi criado em 1961 por Sergio Bonelli (assinado como Guido Nolitta) e pelo desenhista Gallieno Ferri. As revistas tiveram suas publicações iniciais em formato horizontal, semelhantes a talões de cheque, com 64 páginas cada edição, somente em 1965 que o personagem seria publicado no tradicional formato da editora Bonelli.

Em 1965 a editora novamente republicou as histórias do Zagor Collana Lampo, porém no formato tradicional italiano. A reimpressão começou na revista Zenith Gigante (2ª Série) #52. A revista antes dessa numeração apresentava histórias de outros personagens, porém a partir dessa edição começou a se dedicar somente ao Zagor, sendo esse o primeiro título do herói nesse formato tradicional. A reimpressão durou até a edição 116, sendo que a edição 117 teve a primeira história inédita do herói nesse formato, e na edição #118 houve outra reimpressão, porém a partir da 119 em diante foram publicadas somente histórias inéditas o personagem.

Zagor Calcarelli foi publicada pela editora Daim Press em parceria com a Bonelli. A coleção de 4 edições não é uma revista em quadrinhos, mas um folder dobrável que ao abrir compõe uma paisagem inspirada de um título determinado do Zagor. A revista vem acompanhado de adesivos transparentes para a criança colar no lugar que achar melhor.

A série é composta por quatro álbuns conhecidos com os títulos: Battaglia a Darkwood (1977), Zagor contro Titan (1978), Zagor contro il Vampiro (1978) e Zagor e Cico (1978)

Este título não possui capas alternativas.


 Galeria de Capas:

Edição 001
1977

Edição 002
1978

Edição 003
1978

Edição 004
1978



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados