Editora Marvel UK

Encadernações Especiais
_________________________________________________

A Marvel UK foi uma marca da Marvel Comics formada em 1972 para reimprimir histórias produzidas nos Estados Unidos para o mercado britânico de quadrinhos semanais. Mais tarde, a Marvel UK produziu material original de criadores britânicos como Alan Moore, John Wagner, Dave Gibbons, Steve Dillon e Grant Morrison.

Havia vários editores encarregados de supervisionar as edições do Reino Unido. Embora baseado nos Estados Unidos, Tony Isabella supervisionou o estabelecimento da Marvel no Reino Unido. Ele foi sucedido pelos editores baseados no Reino Unido Peter L. Skingley (também conhecido como Peter Allan) e depois Matt Softly - ambos mulheres que adotaram noms de plumas masculinos para o trabalho (na realidade, eram Petra Skingley e Maureen Softly). Eles foram então substituídos por Neil Tennant, que mais tarde encontrou fama com o grupo pop Pet Shop Boys. Nick Laing o sucedeu, mas com um mercado turbulento e vendas em queda, Laing foi demitido e Dez Skinn assumiu. Skinn reviveu muito da marca em seus dois anos no trabalho e foi sucedido por Bernie Jaye (outra mulher com um nom de plume masculino, Bernadette Jakowski) e mais tarde John Freeman. Paul Neary foi editor-chefe em 1995, quando a Marvel UK foi fechada.

A Panini Comics obteve a licença para imprimir o material da Marvel em 1995 e assumiu os títulos restantes do escritório do Reino Unido.
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados