Editora Blackthorne

Encadernações Especiais
_______________________________________________


Blackthorne Publishing, Inc. foi uma editora de quadrinhos que teve uma vida curta de 1986 a 1990. Eles eram notáveis pela Blackthorne 3-D Series, seus títulos de reedição de histórias em quadrinhos clássicas como Dick Tracy e seus produtos licenciados. 

Blackthorne alcançou seu maior sucesso financeiro e de vendas com suas adaptações de quadrinhos 3-D licenciadas dos California Raisins, mas a perda financeira sofrida pelo fracasso de sua adaptação 3-D do filme Moonwalker de Michael Jackson foi um grande contribuinte para a queda da editora.

No início de 1989, a empresa era a quinta maior editora de quadrinhos dos Estados Unidos, gerando cerca de US $ 1 milhão em vendas e ostentando uma equipe de oito funcionários editoriais e de produção em tempo integral. Eles publicaram cerca de 240 títulos diferentes por ano, com uma tiragem média de cerca de 10.000 cópias cada. A empresa cometeu um erro fatal, no entanto, quando assinou contrato para adaptar o filme de Michael Jackson, Moonwalker, para uma história em quadrinhos 3-D. A editora pagou uma grande taxa de licenciamento pela propriedade e quando a história em quadrinhos Moonwalker fracassou no final daquele ano, eles experimentaram uma grande perda financeira.

Em meados de 1989, a empresa estava terceirizando suas operações, e em novembro a empresa demitiu oito de seus nove funcionários, incluindo o editor-chefe John Stephenson, ate que em 1990 ela finalmente encerrou suas atividades.
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados