Editora Chronicle Books

Encadernações Especiais
_________________________________________________

A Chronicle Books é uma editora americana de livros para adultos e crianças com sede em San Francisco.


A empresa foi fundada em 1967 por Phelps Dewey, um executivo da Chronicle Publishing Company, então editora do San Francisco Chronicle. Em 1999, foi comprado por Nion McEvoy, bisneto de M. H. de Young, fundador do Chronicle, de outros membros da família que estavam vendendo os ativos da empresa. Na época, a Chronicle Books tinha uma equipe de 130 pessoas e publicava 300 livros por ano, com um catálogo de mais de 1.000 livros.


A Chronicle Books publicou pelo menos 25 livros na série The Art of ... que mostra a evolução da arte e das histórias de filmes animados, incluindo muitos dos Estúdios de Animação da Walt Disney, Pixar, DreamWorks e Blue Sky Studios.
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados