Star Wars: Tales of the Jedi

Star Wars: Tales of the Jedi
___________________________________________________________________________


Esta série foi publicada entre outubro de 1993 e fevereiro de 1994. Lançada em formato americano, com páginas em preto e branco cada edição. Distribuição mensal.

Star Wars (retroativamente intitulado Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança) é um filme épico espacial norte-americano de 1977 escrito e dirigido por George Lucas, produzido pela Lucasfilm e distribuído pela 20th Century Fox. Star Wars foca na jornada de Luke Skywalker, que juntamente com o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, o contrabandista Han Solo e seu companheiro Wookiee Chewbacca, tenta libertar a Princesa Leia das garras do tirânico Império Galáctico. Ao mesmo tempo, os heróis tentam entregar os planos da estação espacial destruidora de planetas do Império, a Estrela da Morte, que são carregados pelos dróides R2-D e C-3PO, para a Aliança Rebelde, mas enfrentam oposição do Lorde Sith Darth Vader.

Os quadrinhos de Star Wars foram produzidos por várias editoras desde a estreia do filme Star Wars de 1977. A Marvel Comics lançou uma série homônima em 1977, que começou com uma adaptação do filme aos quadrinhos nas seis primeiras edições e o título teve 107 edições publicadas, incluindo uma adaptação de The Empire Strikes Back entre as edições #39-44, além dos anuais. O título serviu para os fãs da franquia, que já eram muitos, poderem imaginar como realmente seriam as histórias além dos filmes e estas publicações originais proporcionaram isso.

Star Wars: Tales of the Jedi, é uma série de quadrinhos que cobre oito arcos de história e separados em seis minisséries diferentes, todos publicados pela Dark Horse. Passado durante a era da Velha República, seis dos oito arcos da história de Tales of the Jedi acontecem durante o tempo em torno dos eventos conhecidos coletivamente como a Grande Guerra Sith, um conflito instigado pelas forças Sith visando a dominação galáctica.

Esta primeira minissérie, publicada em cinco edições, foi dividida em dois arcos. As duas primeiras edições mostram o arco "Ulic Qel-Droma and the Beast Wars of Onderon", onde em Arkania, o Mestre Jedi Arca Jeth conta a história de Onderon para seus aprendizes Ulic Qel-Droma, seu irmão Cay e Tott Doneeta; eras atrás, as atmosferas de Onderon e sua lua Dxun foram brevemente conectadas, permitindo que as feras voadoras de Dxun voassem para Onderon. Então, quando a grande cidade de Iziz foi construída, os criminosos foram lançados nas terras selvagens, onde aprenderam a domesticar as feras Dxun, usando-as para atacar Iziz.

No segundo arco, contendo nas três últimas edições da minissérie, temos "The Saga of Nomi Sunrider", onde mostra que o caminho para se tornar um Jedi pode levar muitos caminhos e, no caso de Nomi Sunrider, é um caminho de angústia, desespero e perigo. Quando Andur - o pai de seu filho e um Jedi em treinamento - é assassinado diante de seus olhos, Nomi não tem escolha a não ser pegar o sabre de luz de seu amado e se defender!

Este título não possui capas alternativas.


 Galeria de Capas:

Edição 001
Outubro de 1993

Edição 002
Novembro de 1993

Edição 003
Dezembro de 1993

Edição 004
Janeiro de 1994

Edição 005
Fevereiro de 1994





 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados