Star Wars: Tales of the Jedi - Redemption (TPB)

Star Wars: Tales of the Jedi - Redemption
___________________________________________________________________________


Esta edição publicada em julho de 2001. Lançada em formato americano, com páginas coloridas. Encadernado especial.

Star Wars (retroativamente intitulado Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança) é um filme épico espacial norte-americano de 1977 escrito e dirigido por George Lucas, produzido pela Lucasfilm e distribuído pela 20th Century Fox. Star Wars foca na jornada de Luke Skywalker, que juntamente com o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, o contrabandista Han Solo e seu companheiro Wookiee Chewbacca, tenta libertar a Princesa Leia das garras do tirânico Império Galáctico. Ao mesmo tempo, os heróis tentam entregar os planos da estação espacial destruidora de planetas do Império, a Estrela da Morte, que são carregados pelos dróides R2-D e C-3PO, para a Aliança Rebelde, mas enfrentam oposição do Lorde Sith Darth Vader.

Os quadrinhos de Star Wars foram produzidos por várias editoras desde a estreia do filme Star Wars de 1977. A Marvel Comics lançou uma série homônima em 1977, que começou com uma adaptação do filme aos quadrinhos nas seis primeiras edições e o título teve 107 edições publicadas, incluindo uma adaptação de The Empire Strikes Back entre as edições #39-44, além dos anuais. O título serviu para os fãs da franquia, que já eram muitos, poderem imaginar como realmente seriam as histórias além dos filmes e estas publicações originais proporcionaram isso.

Star Wars: Tales of the Jedi, é uma série de quadrinhos que cobre oito arcos de história e separados em seis minisséries diferentes, todos publicados pela Dark Horse. Passado durante a era da Velha República, seis dos oito arcos da história de Tales of the Jedi acontecem durante o tempo em torno dos eventos conhecidos coletivamente como a Grande Guerra Sith, um conflito instigado pelas forças Sith visando a dominação galáctica.

Star Wars: Tales of the Jedi - Redemption é uma minissérie em cinco edições, escrita por Kevin J. Anderson. É a sexta e última série derivada de Star Wars: Tales of the Jedi.

Na trama, a guerra Sith foi devastadora por natureza, transformando amigos contra amigos e inimigos contra inimigos. Os Jedi transformados em Sith, Exar Kun, morreram nos templos de Massassi depois de causar estragos na República. Seu tenente, Ulic qel droma, foi cegado para a Força por Nomi Sunrider por matar seu próprio irmão Cay qel droma. Desde então, Ulic tentou se isolar. Um Jedi impotente, ele tentou fugir de seu passado. Agora Nomi Sunrider, uma eminente porta-voz da República, convocou todos os Jedi para a Estação Exis, a nova casa dos artefatos Jedi restantes resgatados de Ossus.

Este encadernado reúne a minissérie completa publicada originalmente em 1998.

Este título não possui capa variante.


 Galeria de Capas:

Edição 001
Julho de 2001

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados