Star Wars: Heir to the Empire

Star Wars: Heir to the Empire
___________________________________________________________________________


Esta série foi publicada entre outubro de 1995 e abril de 1996. Lançada em formato americano, com páginas em preto e branco cada edição. Distribuição mensal.

Star Wars (retroativamente intitulado Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança) é um filme épico espacial norte-americano de 1977 escrito e dirigido por George Lucas, produzido pela Lucasfilm e distribuído pela 20th Century Fox. Star Wars foca na jornada de Luke Skywalker, que juntamente com o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, o contrabandista Han Solo e seu companheiro Wookiee Chewbacca, tenta libertar a Princesa Leia das garras do tirânico Império Galáctico. Ao mesmo tempo, os heróis tentam entregar os planos da estação espacial destruidora de planetas do Império, a Estrela da Morte, que são carregados pelos dróides R2-D e C-3PO, para a Aliança Rebelde, mas enfrentam oposição do Lorde Sith Darth Vader.

A Trilogia Thrawn é uma série de quadrinhos que consiste em três minisséries: Heir to the Empire, Dark Force Rising e The Last Command. Elas foram adaptadas por Mike Baron e acontecem cerca de cinco anos após Star Wars: Episódio VI O Retorno de Jedi.

A série de dezoito histórias em quadrinhos converte a trilogia de livros em uma forma gráfica. Essa série de livros apresentou muitos personagens notáveis, como Mara Jade, um dos personagens mais populares do Universo Expandido - ainda aparecendo em novos livros até hoje, e o Grande Almirante Thrawn, um dos mais notáveis vilões do Universo Expandido.

Star Wars: Heir to the Empire é a primeira minissérie em seis edições da trilogia. Escrita por Mike Baron e Timothy Zahn, com ilustrações de Olivier Vatine.

Na história, a tirania acabou. Mas o que o substituirá? Já se passaram cinco anos após o Retorno do Jedi. Leia e Han são casados e assumiram responsabilidades pesadas no governo da Nova República. E Luke Skywalker é o primeiro de uma esperada nova linha de Cavaleiros Jedi. Mas a milhares de anos-luz de distância, o último dos senhores da guerra do Imperador, o Grande Almirante Thrawn, assumiu o comando dos restos mortais da frota imperial. Thrawn fez duas descobertas vitais que podem destruir a Nova República da Aliança Rebelde.

Este título possui 02 capas variantes.


 Galeria de Capas:

Edição 001
Outubro de 1995

Edição 001
Outubro de 1995

Edição 002
Novembro de 1995

Edição 003
Dezembro de 1995


Edição 004
Janeiro de 1996
Edição 005
Março de 1996
Edição 005
Março de 1996
Edição 006
Abril de 1996



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados