Star Wars: Dark Empire II (TPB)

Star Wars: Dark Empire II
___________________________________________________________________________


Esta edição foi publicada em agosto de 1995. Lançada em formato americano, com páginas coloridas. Edição especial.

Star Wars (retroativamente intitulado Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança) é um filme épico espacial norte-americano de 1977 escrito e dirigido por George Lucas, produzido pela Lucasfilm e distribuído pela 20th Century Fox. Star Wars foca na jornada de Luke Skywalker, que juntamente com o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, o contrabandista Han Solo e seu companheiro Wookiee Chewbacca, tenta libertar a Princesa Leia das garras do tirânico Império Galáctico. Ao mesmo tempo, os heróis tentam entregar os planos da estação espacial destruidora de planetas do Império, a Estrela da Morte, que são carregados pelos dróides R2-D e C-3PO, para a Aliança Rebelde, mas enfrentam oposição do Lorde Sith Darth Vader.

Os quadrinhos de Star Wars foram produzidos por várias editoras desde a estreia do filme Star Wars de 1977. A Marvel Comics lançou uma série homônima em 1977, que começou com uma adaptação do filme aos quadrinhos nas seis primeiras edições e o título teve 107 edições publicadas, incluindo uma adaptação de The Empire Strikes Back entre as edições #39-44, além dos anuais. O título serviu para os fãs da franquia, que já eram muitos, poderem imaginar como realmente seriam as histórias além dos filmes e estas publicações originais proporcionaram isso.

Star Wars: Dark Empire II é o segundo título da trilogia publicada pela editora Dark Horse. Foi lançado em formato de minissérie em seis edições, escrito por Tom Veich e ilustrado por Cam Kennedy. A editora publicou uma edição especial de Preview antes do lançamento.

Na história, o Império em retirada, Luke Skywalker começou uma missão para reconstruir os Jedi. Embora morto, a presença do imperador ainda o assombra, e Luke ainda sente a mancha do lado negro de sua época como escravo do imperador. A sombra escura de Palpatine parece rastejar pela galáxia mais uma vez, e o Império espera seu retorno. Escravizando uma fábrica de armas para projetar um dispositivo mais mortal que a Estrela da Morte, o Império põe seus planos em movimento - destruir a Nova República de uma vez por todas!

Este volume reúne a minissérie completo publicada originalmente em 1994. Em setembro de 2006 a editora publicou um encadernado contendo esta minissérie e a terceira chamada Empire's End.

Este título não possui capas alternativas.


 Galeria de Capas:

Edição 001
Agosto de 1995

Edição 001
Agosto de 1995

Edição 001
Setembro de 2006



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados