West Coast Avengers Annual (2ª Série)

 West Coast Avengers Annual (2ª Série)
___________________________________________________________________________


Esta série foi publicada entre outubro de 1986 e setembro de 1993. Lançada em formato americano, com páginas coloridas cada edição. Distribuição anual.

Avengers foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em setembro de 1963. O grupo foi uma reformulação do antigo All-Winners Squad, publicado ainda quando a editora se chamava Timely Comics. Com a formação original de Homem Formiga, Hulk, Homem de Ferro, Thor e Vespa (O Capitão América só estrearia na edição #04), o grupo formado pelos heróis da editora Marvel se tornaria o maior e mais famoso grupo de todos os tempos da editora.

West Coast Avengers foi criado por Roger Stern e Bob Hall. O grupo teve a primeira aparição nos quadrinhos já em sua própria série limitada, setembro de 1984. Com o sucesso acabou sendo criado uma série regular em outubro de 1985.

A equipe foi fundada pelo vingador Hawkeye em resposta a uma sugestão de seu colega, o Visão, que na época (como presidente da equipe) desejava expandir a influência dos Vingadores. Hawkeye recruta Mockingbird, Wonder Man, Tigra e Homem de Ferro, este último sendo Jim Rhodes em oposição a Tony Stark, um fato inicialmente desconhecido pela equipe.

Esta segunda série foi inicialmente escrita por Steve Englehart e desenhada por Al Milgrom e Joe Sinnott. Foi a primeira série spin-off dos Vingadores. Das edições entre #42 e 57, o título foi escrito e ilustrado por John Byrne. A série foi renomeada para "Avengers West Coast" na capa da edição #47 (agosto de 1989). Os escritores Roy e Dann Thomas e o artista Paul Ryan se tornaram a nova equipe criativa a partir da edição #60 e Dave Ross substituiu Ryan a partir da edição #71. A segunda série foi acompanhada por oito edições anuais.

Com o cancelamento da série, a editora substituiu por um novo título: "Force Works", com uma nova equipe composta por antigos membros da West Coast e a inclusão de novos recrutas. O título durou 22 edições e foi cancelado.

Esta série de anuais são histórias complementares às edições regulares, porém em algumas delas tem ligações diretas com grandes eventos da editora Marvel. A partir da edição #04 o título foi alterado para "Avengers West Coast Annual", acompanhando a alteração da série regular.

Este título não possui capas alternativas.


 Galeria de Capas:

Edição 001
Outubro de 1986

Edição 002
Setembro de 1987

Edição 003
Dezembro de 1988

Edição 004
Novembro de 1989

Edição 005
Setembro de 1990

Edição 006
Outubro de 1991

Edição 007
Agosto de 1992

Edição 008
Setembro de 1993


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados