The Punisher Annual (2ª Série)

The Punisher Annual (2ª Série) 

__________________________________________________________________________


Esta série foi publicada entre agosto de 1988 e outubro de 1994. Lançada em formato americano, com páginas coloridas cada edição. Distribuição anual.

The Punisher (Justiceiro) foi criado por Gerry Conway, John Romita Sr. e Ross Andru. Sua estreia nos quadrinhos foi nas páginas da revista Amazing Spider-Man #129, em fevereiro de 1974.

O personagem é retratado como um vigilante ítalo-americano que utiliza assassinato, sequestro, extorsão, coerção, ameaças de violência e tortura em sua campanha contra o crime. Impulsionado pela morte de sua esposa e dois filhos, que foram mortos  por testemunhar um assassinato no Central Park de Nova York.

A natureza brutal do Justiceiro e a disposição para matar o tornaram uma anomalia nos quadrinhos americanos convencionais quando ele estreou em 1974. No final dos anos 1980, o Justiceiro fazia parte de uma onda de anti-heróis com problemas psicológicos. No auge de sua popularidade, o personagem foi destaque em quatro publicações mensais: The Punisher, The Punisher War Journal, The Punisher: War Zone e The Punisher Armory.

A primeira série do personagem com título próprio foi em 1986, com uma série limitada em cinco edições. Foi escrita por Steven Grant e ilustrada por Mike Zeck e Mike Vosburg. Devido à demanda popular, uma segunda série, desta vez regular, foi iniciada no ano seguinte.

Esta série de anuais são histórias complementares às edições regulares da segunda passagem do herói nos quadrinhos, porém em algumas delas tem ligações diretas com grandes eventos da editora Marvel.

Este título não possui capas alternativas.


 Galeria de Capas:

Edição 001
Agosto de 1988

Edição 002
Setembro de 1989

Edição 003
Junho de 1990

Edição 004
Junho de 1991

Edição 005
Setembro de 1992

Edição 006
Outubro de 1993

Edição 007
Outubro de 1994




 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados