Maiores Clássicos do Capitão América___________________________________________________________________________
Maiores Clássicos do Capitão América
___________________________________________________________________________
Publicada em maio de 2008. Lançada em formato americano, com 212 páginas coloridas. Encadernado especial.
Capitão América foi criado em Março de 1941 por Joe Simon e Jack Kirby, sua primeira aparição nos quadrinhos foi em sua própria revista, Captain America Magazine. Na trama, Steve Rogers era um jovem com muita vontade de auxiliar seu país durante a 2ª Guerra. Por ser fanzino e não conseguir se alistar nas forças armadas, aceitou participar do experimento do soro do supersoldado do cientista Dr. Abraham Erskine que, em conjunto com os raios vita, resultou na transformação de Steve no sensacional super-herói das forças aliadas, o Capitão América.
O Capitão não foi o primeiro super-herói de quadrinhos com o uniforme baseado na bandeira dos Estados Unidos. Publicado pela editora MLJ (hoje Archie), o “Escudo”, de Irv Novick e Harry Shorten, tinha a data de janeiro de 1940 na capa. Na verdade, existia uma certa concorrência entre as duas figuras, a ponto da MLJ,a certa altura, implicar com o escudo do rival da Timely.
No Brasil o herói estreou no título O Guri edição #73, de 1943, pela editora Diário da Noite. O personagem teve uma rápida passagem em 1944 pela revista Detetive, foram só 8 edições, já que a própria revista era de contos de aventuras escritas somente, mas teve esta exceção com o Capitão América.
Maiores Clássicos do Capitão América reúne algumas das histórias publicadas do herói mostrando a fase de Roger Stern em parceria com John Byrne: Captain America #247-255.
Ao contrário de outros títulos desta coleção, a do Capitão América só teve uma única edição publicada.
Galeria de Capas: