Daredevil Annual (1ª Série)

 Daredevil Annual (1ª Série)
___________________________________________________________________________


Esta série foi publicada entre setembro de 1967 e maio de 1994. Lançada em formato americano, com páginas coloridas cada edição. Distribuição anual.

Daredevil (Demolidor) foi um dos poucos personagens da era de prata da editora Marvel que estrou no seu próprio título, em abril de 1964, sem precisar fazer um teste em outro antes. O herói foi criado por Stan Lee e Bill Everett.

As origens do Demolidor derivam de um acidente de infância que lhe deu habilidades especiais. Enquanto cresce no bairro irlandês-americano de Hell's Kitchen, classe trabalhadora historicamente violento ou assolado pelo crime em Nova York, Matt Murdock é cegado por uma substância radioativa que cai de um caminhão fora de controle depois de ele empurrar um homem para fora o caminho do veículo que se aproxima. Enquanto ele não pode mais ver, sua exposição ao material aumenta seus sentidos remanescentes além da habilidade humana normal, e dá a ele um "senso de radar". Seu pai, um boxeador chamado Jack Murdock, é um homem solteiro criando seu filho agora cego. Jack é mais tarde morto por mafiosos, deixando Matt órfão. Alguns anos depois, após vestir uma fantasia de vermelho e amarelo escuro (que ele logo muda para vermelho escuro), Matt procura se vingar dos assassinos de seu pai como o super-herói Demolidor, lutando contra seus muitos inimigos, incluindo Bullseye e Kingpin. Ele também se torna um advogado depois de ter se formado na Columbia Law School com seu melhor amigo, Franklin "Foggy" Nelson.

A primeira série do personagem teve diversos escritores importantes, porém a fase de maior destaque foi quando Frank Miller assumiu os roteiros, principalmente no aclamado arco "Daredevil: Born Again", publicado entre as edições #227-233, o que foi um dos pontos mais altos da série.

Ao todo fora 380 edições publicadas, como o herói não fez parte da reformulação da editora chamada "Heroes Reborn" onde a Marvel reiniciou algumas numerações, esta primeira fase do personagem pôde continuar sua numeração original até outubro de 1998, onde finalmente seria interrompida e introduzida a segunda série de Daredevil com a numeração reiniciada.

Esta série de anuais são histórias complementares às edições regulares, porém em algumas delas tem ligações diretas com grandes eventos da editora Marvel. É importante lembrar a edição #05 foi publicada na capa de forma equivocada pela editora como #04. Outra observação são os hiatos longos nas publicações das cinco primeiras edições. 

Este título não possui capa alternativa.


 Galeria de Capas:

Edição 001
Setembro de 1967

Edição 002
Fevereiro de 1971

Edição 003
Janeiro de 1972

Edição 004
Outubro de 1976

Edição 005
Dezembro de 1989

Edição 006
Junho de 1990

Edição 007
Julho de 1991

Edição 008
Novembro de 1992

Edição 009
Julho de 1993

Edição 010
Maio de 1994




 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados