Guerras Secretas (Panini 2008)

  Guerras Secretas
___________________________________________________________________________



Esta edição foi publicada em fevereiro de 2008. Foi lançada em formato americano, com 340 páginas coloridas. Encadernado especial.

Guerras Secretas foi a primeira saga a realmente se tornar popular mundialmente pela editora Marvel, mas apesar de envolver quase todos os personagens principais, a história ficou concentrada somente na minissérie mesmo, não alterando ou tendo participação em outros títulos, como ocorre sempre nas grandes sagas da editora.

O propósito desta minissérie foi de marketing para lançar uma linha de brinquedos em parceria com a Mattel, e para isso precisaria de algo que chamasse a atenção, e assim surgiu Guerras Secretas.

Na história, uma entidade cósmica chamada Beyonder cria um planeta e transporta para lá os seres mais poderosos da Terra, dividindo-os em dois grupos. Sem mais delongas, Beyonder diz: "Destruam seus inimigos e todos os seus sonhos serão realizados! Nenhum de seus desejos me é impossível de realizar!" Pronto. A confusão está armada e brigas começam a surgir dos dois lados.

No Brasil a minissérie sofreu muitas alterações, tanto na capa quanto na edição das páginas internas, isso porque alguns personagens como Vampira dos X-Men e Capitã Marvel, por exemplo, ainda não tinham sido apresentadas ao público nacional e com isso a editora Abril foi obrigada a fazer as modificações para os leitores não ficarem confusos na época.

Um resumo posterior da série foi apresentado na edição #119 de Capitão América (abril de 1989), tentando justificar estas ausência e alterações, de uma certa forma "consertar" estes furos. Mas o importante viria posteriormente, a minissérie foi republicada, desta vez na íntegra, na revista Teia do Aranha #62 ao 66, desta vez sem nenhuma alteração ao original.

A editora Panini lançou dois encadernados de luxo diferentes republicando a história na íntegra, o primeiro publicado em 2008 e o segundo em 2016, sendo este último reimpresso em março de 2019.

O encadernado além de reunir a minissérie na íntegra, também republica os principais títulos interligados com o evento: Amazing Spider-Man, The (1963) #251Avengers, The (1963) #242Incredible Hulk, The (1968) #294Iron Man (1968) #181Thing, The (1983) #10 e Uncanny X-Men, The (1963) #180


Galeria de Capas:

Edição 001
Fevereiro de 2008



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados