Os Livros da Magia: Transformações

Os Livros da Magia: Transformações
________________________________________________


Esta série foi publicada entre março e outubro de 1999. Lançada em formato americano, com páginas coloridas. Publicação mensal.

The Books of Magic foi uma iniciativa da DC Comics de produzir títulos com personagens místicos, baseados no universo de Sandman. Os editores adoraram um script de um livro em prosa com ilustrações feito por JM DeMatteis, mas o escritor não quis seguir adiante com o projeto. A editora então se aproximou de Neil Gaiman para ele seguir novamente com a ideia dos personagens místicos. O escritor fez a minissérie em 4 partes, com cada uma desenhada por um artista diferente.

A primeira parte foi desenhada por John Bolton, a segunda por Scott Hampton, a terceira por Charles Vess e a última por Paul Johnson. Esta iniciativa de dar espaço para vários artista foi muito elogiada tanto pela editora como pelo público. A minissérie foi um sucesso de aceitação e não demorou para a DC Comics criar um série mensal do título.

Porém antes da estreia da série regular, esta minissérie teve continuação no título "Mister E" e na pequena saga "The Childrens Crusade".

Com 75 edições, The Bookf of Magic foi iniciada pelo escritor John Ney Rieber junto com Peter Gross e ilustrada por Gary Amaro, a série teve o próprio Neil Gaiman como consultor das edições #06 à 50. A partir da edição 51 Gross escreve até a última edição sem a parceria de Rieber.

No Brasil o título regular começou a ser publicado pela editora Abril na revista Vertigo, entre as edições #06 à 09, depois teve continuidade na coleção Vertigo DC #06,09 e 13, da editora Metal Pesado, e nesta mesmo editora, porém com o nome alterado para Tudo em Quadrinhos, teve a minissérie em 6 edições chamada Transformações, que na verdade é uma continuação das edições da série regular, mas como foi um arco completo, a editora preferiu publicar em formato de minissérie.

Esta minissérie se referiu até a edição original #25 de "The Books of Magic", deixando infelizmente todo o restante do título inédito no Brasil.

Esta minissérie teve as quatro publicações iniciais pela editora Metal Pesado e as duas últimas pela editora Atitude.


Galeria de Capas:
Edição 001
Março de 1999
Edição 002
Maio de 1999
Edição 003
Junho de 1999
Edição 004
Julho de 1999

Edição 005
Setembro de 1999

Edição 006
Outubro de 1999





 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados