Lucifer: Nirvana (OG)

Lucifer: Nirvana
___________________________________________________________________________


Esta edição foi publicada em novembro de 2005. Lançada em formato americano, com páginas 52 coloridas. Edição especial.

Apesar de várias representações de Lúcifer - o anjo caído e demônio bíblico das religiões abraâmicas foi apresentada pela DC Comics a interpretação moderna de Neil Gaiman, que estreou em The Sandman #04 em Abril de 1989.

Lúcifer teve sua série própria com 75 edições, entre junho de 2000 a agosto de 2006, toda a série foi escrita por Mike Carey. Carey descreveu o título como sendo "autobiográfico", em tanto como Lucifer é o oposto do autor e toda a humanidade que ele "define em negativo".

O título é na verdade uma continuação da minissérie Sandman Presents: Lucifer, publicada em 1999 e também escrita por Mike Carey.

Na série, Lucifer tenta criar um mundo próprio e se envolve nos negócios de anjos, demônios, deuses e mortais no processo. Lúcifer não aparece em onze edições da série, e em muitos que ele aparece, ele faz aparições simples.

Lucifer: Nirvana é o único especial do personagem, também escrito por Mike Carey. Na história, o diabo pode realmente morrer? Alertado por um ataque a Lux, seu piano bar de Los Angeles, Lúcifer segue uma trilha que o leva do reino mercurial do Dreaming até as ruas luminosas de Pequim. Cabe ao Morningstar lutar sua batalha mais difícil, de corpo e espírito, enquanto ele cai nas garras de uma armadilha.


Galeria de Capas:

Edição 001
Novembro de 2005



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados