Hellblazer / The Books of Magic

Hellblazer / The Books of Magic
________________________________________________


Esta série foi publicada entre dezembro de 1997 e janeiro de 1998. Lançada em formato americano, com páginas coloridas. Publicação mensal.

The Books of Magic foi uma iniciativa da DC Comics de produzir títulos com personagens místicos, baseados no universo de Sandman. Os editores adoraram um script de um livro em prosa com ilustrações feito por JM DeMatteis, mas o escritor não quis seguir adiante com o projeto. A editora então se aproximou de Neil Gaiman para ele seguir novamente com a ideia dos personagens místicos. O escritor fez a minissérie em 4 partes, com cada uma desenhada por um artista diferente.

Após reação do favorável do leitor às aparências de John Constantine nos quadrinhos do Monstro do Pântano, onde ele havia sido introduzido por Alan Moore durante sua autoria no título, o personagem ganhou sua própria série mensal em 1988.

Hellblazer / The Books of Magic é uma minissérie em duas edições, que reúne pela primeira vez estes dois personagens. Co-escrito por Paul Jenkins e John Ney Rieber, com arte de Paul Lee.
 
A história mostra Tim Hunter adquirindo uma cápsula do tempo criada por John Constantine em sua juventude, e que continha toda a inocência infantil de Constantine. Tim tenta devolvê-lo, mas a cápsula acaba caindo nas mãos do demônio Kobal.


Galeria de Capas:
Edição 000
Novembro de 1997
Edição 001
Dezembro de 1997
Edição 002
Janeiro de 1998



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados