Free Country: A Tale of the Children's Crusade

Free Country: A Tale of the Children's Crusade
____________________________


Esta edição foi publicada em setembro de 2015 Lançada em formato americano, com páginas coloridas. Encadernado especial.

The Books of Magic foi uma iniciativa da DC Comics de produzir títulos com personagens místicos, baseados no universo de Sandman. Os editores adoraram um script de um livro em prosa com ilustrações feito por JM DeMatteis, mas o escritor não quis seguir adiante com o projeto. A editora então se aproximou de Neil Gaiman para ele seguir novamente com a ideia dos personagens místicos. O escritor fez a minissérie em 4 partes, com cada uma desenhada por um artista diferente.

The Children's Crusade é uma minissérie em duas edições, escrita por Neil Gaiman e ilustrada por Chris Bachalo.

A minissérie conta uma história poderosa e misteriosa que começa quando todos os filhos de uma vila inglesa desaparecem misteriosamente. Rowland e Paine, os dois detetives mortos introduzidos em The Sandman #25, investigam os desaparecimentos e descobrem a existência do País Livre sobrenatural. Mas os habitantes desse reino conceberam uma trama misteriosa que envolve vários jovens seres de poder - Suzy, a criança Orquídea Negra; Filha do Animal Man, Tefe; Dorothy Spinner da Patrulha da Perdição; e Tim Hunter, o jovem mago.

Esse enredo marcou a primeira - e única - tentativa do selo Vertigo de fazer um crossover entre seus títulos. Sua relativa falta de sucesso e a subsequente reformulação da marca Vertigo para exibir histórias em quadrinhos que não tendem a compartilhar um universo tornam improvável que sejam repetidas dessa maneira.

A minissérie tem os seguintes títulos que participam do crossover entre a primeira e segunda edição da minissérie:  Black Orchid Annual #1, Animal Man Annual #1, Swamp Thing Annual #7, Doom Patrol Annual #2, Arcana Annual #1

Este encadernado especial de capa dura, contem as duas edições da minissérie, ignorando os títulos que fizeram crossover, porém contem muito material extra inédito.


Galeria de Capas:

Edição 001
Setembro de 2015



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados