Books of Magick: Life During Wartime (TPB)

Books of Magick: Life During Wartime
____________________________


Esta série foi publicada em fevereiro de 2005. Lançada em formato americano, com páginas coloridas. Encadernação especial.

The Books of Magic foi uma iniciativa da DC Comics de produzir títulos com personagens místicos, baseados no universo de Sandman. Os editores adoraram um script de um livro em prosa com ilustrações feito por JM DeMatteis, mas o escritor não quis seguir adiante com o projeto. A editora então se aproximou de Neil Gaiman para ele seguir novamente com a ideia dos personagens místicos. O escritor fez a minissérie em 4 partes, com cada uma desenhada por um artista diferente.

Books of Magick: Life During Wartime tem todas as edições escritas por Si Spencer, com algumas consultas de roteiro feito por Neil Gaiman. A obra de arte é feita por Dean Ormston durante a maior parte da série.

A série retrata os eventos que ocorrem em dois mundos ficcionais, ambos os quais são conectados através de uma versão alternativa da personagem Timothy Hunter. Quando Timothy Hunter apareceu pela primeira vez ele era um garoto que tinha potencial para ser usuário do mundo magia mais poderosa. Ele estrelou sua própria série intitulada The Books of Magic . Ao longo da história do personagem, ele mudou e envelheceu.

A ideia por trás de Books of Magick: Life During Wartime foi apresentar uma versão mais madura de Books of Magic sem continuidade do passado do personagem. Durante a fase de planejamento um problema apareceu. Uma série de livros baseados em histórias em quadrinhos e também intitulado  The Books of Magic tinha sido lançado e comercializado nesta forma para as crianças. The Books of Magick: Life During Wartime retrata a nudez e sexo, bem como um maior grau de violência do que  The Books of Magic. Apesar de muito bom gosto retratado estas coisas fazem-lhe uma série inadequado para crianças e havia temores de que a nova série e os livros poderiam ser confundidos, em alguns setores. Foi feita então a decisão de mudar a palavra "Magic" para "Magick" e adicionar "Life During Wartime" para minimizar essa confusão dos títulos.

Este volume único reúne as cinco primeiras edições do título original. Infelizmente a editora não chegou a dar continuidade nesta coleção de encadernados.

Galeria de Capas:
Edição 001
Setembro de 2004


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados