Black Orchid Annual

Black Orchid Annual
____________________________


Esta edição foi publicada entre dezembro de 1993. Lançada em formato americano, com páginas coloridas. Publicação anual.

Black Orchid é o nome da heroína publicada pela DC Comics. A versão original da personagem apareceu pela primeira vez em Adventure Comics 428 (julho 1973).Depois de seguir em Adventure Comics 428-430, a personagem apareceu para reforçar a série The Phantom Stranger #' s 31, 32, 35, 36 e 38-41 (1974-1976), após isto ela apareceu apenas esporádica e ocasionalmente nas histórias em diversos quadrinhos, sem grande relevância.

Em 1988, a personagem foi relançada em uma minissérie em três partes chamada Black Orchid que foi escrito por Neil Gaiman e ilustrado por Dave McKean. A mini-série reformulou o heroína consideravelmente, proporcionando uma história de origem que explica como e por que ela se tornou conhecida como Black Orchid. Ele também deu a personagem um nome civil em sua origem, Susan Linden-Thorne. Em vez de ser um ser humano super-poderoso (ou metahumanos do Universo DC), ela foi alterada para ser uma híbrido humano-planta. Desta forma, ela tornou-se relacionado com outros humanos, planta-híbridos como o Swamp Thing (Monstro do Pântano), Floronic Man, and Poison Ivy (Hera Venenosa).

Sob o selo da Vertigo foi criada uma nova série mensal da Black Orchid, escrito por Dick Foreman. Sem muito sucesso de público, apesar de algumas indicações ao prêmio Squiddy Award, teve apenas 22 edições de 1993 a 1995.

The Children's Crusade é uma minissérie em duas edições, escrita por Neil Gaiman e ilustrada por Chris Bachalo.

A minissérie conta uma história poderosa e misteriosa que começa quando todos os filhos de uma vila inglesa desaparecem misteriosamente. Rowland e Paine, os dois detetives mortos introduzidos em The Sandman #25, investigam os desaparecimentos e descobrem a existência do País Livre sobrenatural. Mas os habitantes desse reino conceberam uma trama misteriosa que envolve vários jovens seres de poder - Suzy, a criança Orquídea Negra; Filha do Animal Man, Tefe; Dorothy Spinner da Patrulha da Perdição; e Tim Hunter, o jovem mago.

Black Orchid Annual é a continuação direta da primeira edição da minissérie Children's Crusade, onde mostra  o primeiro de três contos do escritor da série, Dick Foreman, que foca em Suzy, a criança Orquídea Negra introduzida na minissérie Gaiman / McKean, e investiga a natureza de sua consciência vegetal. Arte de Gary Amaro e Jason Minor. Na segunda parte, com arte de Charlie Adlard, Suzy é atraída para o País Livre por um elfo travesso e possivelmente malévolo. A terceira história remonta a primeira Orquídea Negra em uma história ilustrada por Phil Hester e Bruce McCorkindale. 


Galeria de Capas:

Edição 001
Dezembro de 1993


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados