The Dreaming (1ª Série) TPB

The Dreaming (1ª Série)
________________________________________________


Publicado em janeiro de 1998 e março de 1999. Lançado em formato Americano, com páginas coloridas. Encadernado especial.

The Dreaming apareceu pela primeira vez em Sandman #01, (janeiro 1989), e foi criado por Neil Gaiman e Sam Kieth . The Dreaming é o domínio do sonho de o infinito .

The Dreaming foi uma série mensal em quadrinhos que funcionou por 60 edições (junho de 1996 a maio de 2001 ). Ela é definida na mesma dimensão do universo DC como The Sandman e as histórias ocorrem principalmente dentro do campo dos sonhos, The Dreaming, concentra-se em personagens que desempenharam papéis menores na série regular, incluindo The CorinthianMatthew o corvo, Caim e Abel, Lucien bibliotecário do sonho, a fada NualaEve e Mervyn Pumpkinhead (zelador de The Dreaming). O título também introduziu uma série de novos personagens, principalmente de eco e um novo sonho corvo (branco), Tethys. Houve breve (mas muitas vezes importante) aparições dos perpétuos durante a série, incluindo aparições de Sonhos (ambos Morpheus e Daniel), MorteDestino e Desejo.

O título foi inicialmente concebido como uma série de antologias editadas pela Vertigo da editora Alisa Kwitney, e como tal foi escrito e desenhado por uma variedade de artistas. As capas foram todas pintadas pelo ex- Sandman artista de capas Dave McKean e Neil Gaiman atuou como consultor criativo da série - com direito a recusa por scripts e enredos (que nunca exerceu) e sugerindo desenvolvimentos ou caracteres para exploração. 

Kwitney contactou vários escritores convidando-os a apresentar histórias para uma nova antologia, entre eles Peter Hogan , com base em seu trabalho para a revista britânica 2000AD. Ele sugeriu a história que se tornou "The Boy Lost", um dos maiores destaques da série.

Segue abaixo a relação dos encadernados:
Volume 01: Beyond the Shores of Night - reúne The Dreaming (1996) #01-08
Volume 02: Through the Gates of Horn and Ivory - reúne The Dreaming (1996) #15-19 e 22-25

Infelizmente as demais edições da série regular nunca foram publicadas em formato de encadernação, com exceção da edição #55 que foi publicada no encadernado: The Sandman Presents: Taller Tales.


Galeria de Capas:

Edição 001
Janeiro de 1998

Edição 002
Março de 1999



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados