The Dead Boy Detectives (Conrad)

The Dead Boy Detectives
__________________________________


Publicado em maio de 2005. Lançado em formato Americano, com 148 páginas coloridas. Edição especial.

The Sandman foi escrita por Neil Gaiman e publicada pela DC Comics. A partir da edição #47, foi colocado sob o selo VertigoEle relata as aventuras de sonho (Lorde Morfeus), que governa o mundo dos sonhos. A série teve 75 edições de janeiro de 1989 até março de 1996. O contrato de Gaiman estipulava que a série iria acabar quando ele sair e foi o que aconteceu.

Aclamado pela crítica, The Sandman é um dos poucos quadrinhos que estiveram na lista dos mais vendidos do New York Times Best Seller, junto com Watchmen e Batman - The Dark Knight Returns. Foi um dos cinco quadrinhos a fazer parte do  Entertainment Weekly ' s "100 melhores leituras de 1983-2008", no ranking #46. Norman Mailer descreveu a série como "uma história em quadrinhos para intelectuais".

The Dead Boy Detectives é o terceiro trabalho de Jill Thompson com o universo Sandman, mas desta vez ela não trabalhará com um dos perpétuos e sim com uma dupla de detetives que fizeram suas estreias no arco "Estação das Brumas".

História: Edwin Paine e Charles Rowland são contratados para investigar o misterioso desaparecimento de uma garota num internato feminino. Quando as outras alunas perguntam dela, os professores agem como se ela nunca tivesse existido. Conforme a dupla vai juntando as provas, fugindo das confusões e evitando a Morte pelo caminho, o sumiço da jovem vai chegando perto de ser desvendado. (Universo HQ)

Galeria de Capas:

Edição 001
Maio de 2005



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados