Sandman: Prelúdios e Noturnos
_____________________________________________________________________
Publicada em outubro e novembro de 2008. Foram lançadas em formato Americano, com páginas coloridas cada edição. Distribuição mensal.
Sandman foi escrito por Neil Gaiman e publicada pela DC Comics. A partir da edição #47, foi colocado sob o selo Vertigo. Ele relata as histórias dos Perpétuos e tem como protagonista o sonho (Lorde Morfeus), que governa o mundo dos sonhos. A série teve 75 edições de janeiro de 1989 até março de 1996. Gaiman estipulava que a série iria acabar quando ele saisse e foi o que (parcialmente) aconteceu, pois futuramente o universo se expandiu em outros títulos derivados e até especiais do próprio Sandman.
No Brasil Sandman estreou pela editora Globo, no mesmo ano da estréia americana, a editora nacional foi a única no país a conseguir publicar todas as 75 edições do título em revistas individuais, depois da Globo somente a Conrad e Panini conseguiram completar a coleção, porém estas duas últimas lançaram em encadernados.
Após a Globo ter publicado todas as edições da série principal na íntegra, em 1999 foi a vez da editora Tudo em Quadrinhos realizar tal feito, porém não chegou nem perto, já na edição #05 a editora teve divergências com seu nome e alterou para Atitude e assim publicou mais duas edições de Sandman até transferir em definitivo para outra editora, que seria a Brainstore.
A Brainstore chegou a publicar os dois primeiros encadernados de Sandman, porém com a diferença de que todo o material foi impresso em preto e branco, dividindo a opinião de muitos leitores na época.
Já a Opera Graphica tentou publicar a coleção dividindo o primeiro arco de Sandman (Prelúdios e Nortunos) em dois volumes, apesar de publicá-lo de forma completa, o projeto não seguiu adiante.
Galeria de Capas: