Sonhos - Contos de Sandman
_____________________________________________________________________
Publicada entre julho e setembro de 1994. Foram lançadas em formato Americano, com 32 páginas coloridas cada edição. Distribuição especial.
Sandman foi escrito por Neil Gaiman e publicada pela DC Comics. A partir da edição #47, foi colocado sob o selo Vertigo. Ele relata as histórias dos Perpétuos e tem como protagonista o sonho (Lorde Morfeus), que governa o mundo dos sonhos. A série teve 75 edições de janeiro de 1989 até março de 1996. Gaiman estipulava que a série iria acabar quando ele saisse e foi o que (parcialmente) aconteceu, pois futuramente o universo se expandiu em outros títulos derivados e até especiais do próprio Sandman.
No Brasil Sandman estreou pela editora Globo, no mesmo ano da estréia americana, a editora nacional foi a única no país a conseguir publicar todas as 75 edições do título em revistas individuais, depois da Globo somente a Conrad e Panini conseguiram completar a coleção, porém estas duas últimas lançaram em encadernados.
A fase da Globo apesar de tudo foi muito criticada pelas devidas falhas editorais, como corte nos diálogos, nos quadros de desenhos e até páginas inteiras em diversas edições da coleção.
Sonhos - Contos de Sandman republicou duas histórias completas retiradas dos dois primeiros arcos da série original, a primeira edição republicou Sandman #08, onde aparece pela primeira vez a personagem Morte. Já a segunda edição republicou Sandman #13, onde mostra uma história completa do arco Casa de Bonecas.
Galeria de Capas: