Sonhos - Contos de Sandman

Sonhos - Contos de Sandman

_____________________________________________________________________



Publicada entre julho e setembro de 1994. Foram lançadas em formato Americano, com 32 páginas coloridas cada edição. Distribuição especial.

Sandman foi escrito por Neil Gaiman e publicada pela DC Comics. A partir da edição #47, foi colocado sob o selo VertigoEle relata as histórias dos Perpétuos e tem como protagonista o sonho (Lorde Morfeus), que governa o mundo dos sonhos. A série teve 75 edições de janeiro de 1989 até março de 1996. Gaiman estipulava que a série iria acabar quando ele saisse e foi o que (parcialmente) aconteceu, pois futuramente o universo se expandiu em outros títulos derivados e até especiais do próprio Sandman.

No Brasil Sandman estreou pela editora Globo, no mesmo ano da estréia americana, a editora nacional foi a única no país a conseguir publicar todas as 75 edições do título em revistas individuais, depois da Globo somente a Conrad e Panini conseguiram completar a coleção, porém estas duas últimas lançaram em encadernados.

A fase da Globo apesar de tudo foi muito criticada pelas devidas falhas editorais, como corte nos diálogos, nos quadros de desenhos e até páginas inteiras em diversas edições da coleção.

Sonhos - Contos de Sandman republicou duas histórias completas retiradas dos dois primeiros arcos da série original, a primeira edição republicou Sandman #08, onde aparece pela primeira vez a personagem Morte. Já a segunda edição republicou Sandman #13, onde mostra uma história completa do arco Casa de Bonecas.


 Galeria de Capas:

Edição 001
Julho de 1994

Edição 002
Setembro de 1994



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados