Sandman (Edição Encadernada)

Sandman (Edição Encadernada)

_____________________________________________________________________



Publicada em dezembro de 2001 e julho de 2003. Foram lançadas em formato Americano, com páginas coloridas cada edição. Distribuição especial.

Sandman foi escrito por Neil Gaiman e publicada pela DC Comics. A partir da edição #47, foi colocado sob o selo VertigoEle relata as histórias dos Perpétuos e tem como protagonista o sonho (Lorde Morfeus), que governa o mundo dos sonhos. A série teve 75 edições de janeiro de 1989 até março de 1996. Gaiman estipulava que a série iria acabar quando ele saisse e foi o que (parcialmente) aconteceu, pois futuramente o universo se expandiu em outros títulos derivados e até especiais do próprio Sandman.

No Brasil Sandman estreou pela editora Globo, no mesmo ano da estréia americana, a editora nacional foi a única no país a conseguir publicar todas as 75 edições do título em revistas individuais, depois da Globo somente a Conrad e Panini conseguiram completar a coleção, porém estas duas últimas lançaram em encadernados.

Após a Globo ter publicado todas as edições da série principal na íntegra, em 1999 foi a vez da editora Tudo em Quadrinhos realizar tal feito, porém não chegou nem perto, já na edição #05 a editora teve divergências com seu nome e alterou para Atitude e assim publicou mais duas edições de Sandman até transferir em definitivo para outra editora, que seria a Brainstore.

A Brainstore teve um projeto inicial com investimento pesado nas revistas adultas, principalmente do seleo Vertigo e com isso herdou praticamente todos os títulos que vinham sendo publicadas pela Tudo em Quadrinhos, porém o maior erro não foi reiniciar as coleções, pois nesta época era muito difícil dos colecionadores conseguirem as edições anteriores, mas assim foi a coleção do Sandman pela Brainstore, continuando a partir da edição #08 e foi publicada até a edição #26, deixando inacabado o arco "Estação das Brumas" e consequentemente sem finalizar a coleção do Sandman no Brasil nesta segunda tentativa.

A Brainstore chegou a publicar os dois primeiros encadernados de Sandman, porém com a diferença de que todo o material foi impresso em preto e branco, dividindo a opinião de muitos leitores na época.

Segue abaixo a relação dos encadernados:
Volume 01: Prelúdios e Noturnos - reúne The Sandman (1989) #01-08
Volume 02: Casa de Bonecas - reúne The Sandman (1989) #09-16


 Galeria de Capas:

Edição 001
Dezembro de 2001

Edição 002
Julho de 2003



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados