Super-Almanaque dos X-Men

Super-Almanaque dos X-Men

_____________________________________________________________________



Publicados em 1969 e 1970. Foram lançadas 02 edições em formato Americano (17 x 26 cm), com média de 160 páginas em preto e branco cada edição. Distribuição anual.

A editora GEP começou com um grande fato histórico para o quadrinho nacional, pois foi a estréia do grupo X-Men no Brasil, já na primeira edição da coleção "Edições GEP". A coleção tinha a proposta de publicar, como tema central, várias histórias de personagens da editora Marvel como Kazar, Capitão Marvel, Surfista Prateado entre outros.

Super-Almanaque dos X-Men foram dois encadernados feitos pela editora para republicar as histórias que saíram nas Edições GEP. O fato mais importante é que as duas revistas são praticamente idênticas nas capas, confundindo os colecionadores. A única diferença entre uma e outra é a colorização no campo de preço, o resto é absolutamente igual, conforme podem ver na galeria de capas.

Estes encadernados foi na verdade um "encalhe" da editora para vender o que ficou agarrado, então se tornou algo muito raro e procurado por colecionadores.


Galeria de Capas:

Edição 001
1969

Edição 002
1970



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados