Crise nas Infinitas Terras Ed. Definitiva

Crise nas Infinitas Terras Ed. Definitiva
___________________________________________________________________________


Esta série foi publicada em janeiro de 2016. Lançada em formato Americano, com 468 páginas coloridas. Encadernado especial.

Crise nas Infinitas Terras foi uma minissérie escrita por Marv Wolfman e ilustrada por George Pérez. O evento apresentado nesta coleção sem dúvida alguma foi um dos mais importantes realizado pela editora DC Comics.

Crise foi uma tentativa da DC Comics de consolidar anos de histórias em um único universo compartilhado. Esta série também trouxe personagens que a DC Comics havia adquirido os direitos de publicação de outras editoras, como Besouro Azul, Questão, Capitão Átomo, Peacemaker e Nightshade (que a DC comprou da Charlton Comics). 

Foi uma história que viu centenas de heróis encontrarem suas mortes, os mundos literalmente colidirem e uma ousada simplificação de toda uma linha de super-heróis. Não foi apenas o maior evento do ano, mas só para se ter uma ideia, o título chegou a dividir a história da DC em duas fases, chamada Pré e Pós-Crise.

A ideia original por trás de Crise era criar um universo mais fixo para os heróis e vilões dos quadrinhos da DC ocuparem. Ao longo dos anos, a ideia de universos paralelos antes excitante era vista por alguns como uma bagunça complicada. Os heróis da Liga da Justiça da América viviam na Terra-1, enquanto seus colegas mais velhos, a Sociedade da Justiça da América, lutavam contra o crime na Terra-2. A Terra-3 abrigava o Sindicato do Crime (versões maléficas da JLA), enquanto o Primeiro-Chão da Terra era um mundo onde heróis em potencial eram relegados às páginas dos quadrinhos. Havia uma Terra para as façanhas do Capitão Marvel, uma para os Lutadores da Liberdade e até mesmo para as divertidas aventuras de animais do Capitão Cenoura, entre muitas outras.

Os universos haviam crescido fora de controle e, assim, Wolfman e Perez organizaram uma equipe em grande escala. Heróis de todos os períodos de tempo e todas as esferas da vida unidos sob a poderosa orientação do Monitor. Muitos heróis sacrificaram suas vidas nas batalhas que se seguiram. Finalmente, o Anti-Monitor foi derrotado - mas a um grande custo. Em lugar de um número infinito de realidades, apenas uma permaneceu: uma nova terra com uma história não contada e um potencial ilimitado.

Anos mais tarde a editora tornaria a explorar a Crise Infinita em grandes eventos que mudariam as estruturas da editora e suas revistas, principalmente em se tratando de universos paralelos, que ao contrário deste evento, a DC exploraria com mais profundidade e expansão de tudo.

A minissérie ganhou o famoso prêmio Kyrby Award, como "Melhor Série Limitada" em 1985 e 1986.

Em 1989 a editora Abril chegou a publicar a minissérie completo em 3 edições e formatinho, desta vez a editora Panini resolveu priorizar o formato original e acabamento de luxo.

Este título não possui capa alternativa.


 Galeria de Capas:
Janeiro de 2016



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados