Justice League of America (1ª Série) Annual

Justice League of America (1ª Série) Annual
___________________________________________________________________________


Esta série foi publicada entre agosto de 1983 e novembro de 1985. Lançada em formato americano, com páginas coloridas cada edição. Distribuição inicialmente bimestral e depois mensal.

Justice League of America foi criada por Gardner Fox e teve a sua estreia nas páginas da revista The Brave and the Bold #28, em março de 1960. A criação foi uma tentativa de reimaginar o primeiro grupo da editora, Sociedade da Justiça.

Com o sucesso imediato, alguns meses depois a equipe iniciou a série própria, com o grupo original contando com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, The Flash (Barry Allen), Lanterna Verde (Hal Jordan), Aquaman e o Caçador de Marte. O grupo então rapidamente se tornou o maior e mais importante da editora DC Comics e reconhecido mundialmente.

A primeira série durou 261 edições e neste período ocorreram muitas mudanças na equipe, muitos heróis entraram e outros saíram sendo um grande desafio dos escritores para aproveitar estes elementos.

Nas edições #21 e 22 foi apresentado um clássico com a união da Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça, isso deu tão certo que esta associação aconteceu anualmente a partir de então.

A edição #37 foi a primeira a não ter nenhum membro da Liga da Justiça na capa, no lugar foi mostrado a Sociedade da Justiça.

A edição #42 ficou marcada com o primeiro convite a ser recusado para ser membro da Liga, isso aconteceu com o personagem Metamorfo, que não aceitou fazer parte da equipe. Necessitando de um no QG, a equipe construiu um Satélite no espaço, isso aconteceu pela primeira vez nas páginas das edições #78 e 79.

O título aborda muito os Multiversos, apresentando muitos heróis de outras Terras Paralelas no decorrer das suas publicações e isso foi muito importante na grande saga "Crise nas Infinitas Terras".

O título se encerrou na edição #261 fazendo uma participação importante na grande saga "Legends". Porém apenas dois meses depois a editora já lançou o título novo da equipe, porém com o nome de "Justice League" e com uma equipe totalmente reformulada.

As edições anuais apresentavam histórias completas e inéditos do grupo, com destaque para a terceira edição que foi uma ligação direta ao evento "Crise nas Infinitas Terras".

Este título não possui capa alternativa.


 Galeria de Capas:

Edição 001
Agosto de 1983

Edição 002
Outubro de 1984

Edição 003
Novembro de 1985





 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados