Biblioteca Histórica Marvel - invencível Homem de Ferro

Biblioteca Histórica Marvel - invencível Homem de Ferro
___________________________________________________________________________


Esta série foi publicada em maio de 2008 e maio de 2010. Lançada em formato americano, com páginas coloridas cada edição. Distribuição especial.

Iron Man teve uma co-criação de Stan Lee, foi desenvolvido por Larry Lieber e ilustrado por Jack Kirby e Don Heck. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi na revista Tales of Suspense #39, em março de 1963.

Um rico magnata americano, playboy e engenhoso cientista, Anthony Edward "Tony" Stark sofre uma grave lesão no peito durante um seqüestro. Quando seus captores tentam forçá-lo a construir uma arma de destruição em massa, ele cria uma armadura poderosa para salvar sua vida e escapar do cativeiro. Mais tarde, Stark desenvolve seu terno, adicionando armas e outros dispositivos tecnológicos que ele projetou através de sua empresa, a Stark Industries. Ele usa o terno e versões sucessivas para proteger o mundo como Homem de Ferro. Embora a princípio escondendo sua verdadeira identidade, Stark acabou declarando que ele era, de fato, o Homem de Ferro em um anúncio público.

No Brasil sua primeira aparição foi na revista da editora Ebal Capitão Z: Capitão América e Homem de Ferro #00, em julho de 1967. Apesar do sucesso, o herói só teria um título próprio pela editora Bloch em 1975.

Biblioteca Histórica Marvel - invencível Homem de Ferro republica em ordem cronológica as histórias do personagem, desde sua estreia nos quadrinhos, porém com acabamento de luxo e tratamento especial nas cores das páginas internas.

Segue abaixo a lista dos volumes publicados:
Volume 01: Reúne Tales of Suspense #39-50,55
Volume 02: Reúne Tales of Suspense #51-65

Galeria de Capas:

Edição 001
Maio de 2008

Edição 002
Maio de 2010




 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados