Orquídea Negra
___________________________________________________________________________
Este volume foi publicado em setembro de 2005. Lançada em formato americano com 156 páginas coloridas. Encadernado especial.
Orquídea Negra é o nome da heroína publicada pela DC Comics. A versão original da personagem apareceu pela primeira vez em Adventure Comics #428 (julho 1973). Depois de seguir em Adventure Comics #428-430, a personagem apareceu para reforçar a série The Phantom Stranger #31, 32, 35, 36 e 38-41 (1974-1976), após isto ela apareceu apenas esporádica e ocasionalmente nas histórias em diversos quadrinhos, sem grande relevância.
Em 1988, a personagem foi relançada em uma minissérie em três partes chamada Orquídea Negra que foi escrito por Neil Gaiman e ilustrado por Dave McKean. A mini-série reformulou o heroína consideravelmente, proporcionando uma história de origem que explica como e por que ela se tornou conhecida como Black Orchid. Ele também deu a personagem um nome civil em sua origem, Susan Linden-Thorne. Em vez de ser um ser humano super-poderoso (ou metahumanos do Universo DC), ela foi alterada para ser uma híbrido humano-planta. Desta forma, ela tornou-se relacionado com outros humanos, planta-híbridos como o Swamp Thing (Monstro do Pântano), Floronic Man, and Poison Ivy (Hera Venenosa).
A série limitada 1988 foi indicado para o Squiddy Award para "Série Limitada favorita" em 1989, e para o Squiddy Award para "Série Limitada favorita da década de 1980".
A editora Globo publicou no Brasil, em 1989, a minissérie completa no mesmo formato que a original americana e posteriormente em 2002, a editora Opera Graphica republicou a minissérie também no mesmo formato original.
Este encadernado reúne toda a minissérie completa.