Orquídea Negra (2ª Série)
___________________________________________________________________________
Foi publicado entre junho e agosto de 1998. Lançada em formato americano com páginas coloridas. Distribuição mensal.
Orquídea Negra é o nome da heroína publicada pela DC Comics. A versão original da personagem apareceu pela primeira vez em Adventure Comics #428 (julho 1973). Depois de seguir em Adventure Comics #428-430, a personagem apareceu para reforçar a série The Phantom Stranger #31, 32, 35, 36 e 38-41 (1974-1976), após isto ela apareceu apenas esporádica e ocasionalmente nas histórias em diversos quadrinhos, sem grande relevância.
Em 1988, a personagem foi relançada em uma minissérie em três partes chamada Orquídea Negra que foi escrito por Neil Gaiman e ilustrado por Dave McKean. A mini-série reformulou o heroína consideravelmente, proporcionando uma história de origem que explica como e por que ela se tornou conhecida como Black Orchid. Ele também deu a personagem um nome civil em sua origem, Susan Linden-Thorne. Em vez de ser um ser humano super-poderoso (ou metahumanos do Universo DC), ela foi alterada para ser uma híbrido humano-planta. Desta forma, ela tornou-se relacionado com outros humanos, planta-híbridos como o Swamp Thing (Monstro do Pântano), Floronic Man, and Poison Ivy (Hera Venenosa).
Sob o selo da Vertigo foi criada uma nova série mensal da Black Orchid, escrito por Dick Foreman. Muito elogiada, porém sem muito sucesso de público, mesmo com algumas indicações ao prêmio Squiddy Award, teve apenas 22 edições de 1993 a 1995.
A editora Metal Pesado publicou esta nova série em formato de minissérie em três edições, mostrando as cinco primeiras edições do título, além da edição #139 de Swamp Thing.
Galeria de Capas: