Walking Dead: Edição Especial

Walking Dead: Edição Especial

_____________________________________________________________________



Publicada em outubro de 2016. Lançada em formato Americano, com 36 páginas em preto e branco. Edição especial.
The Walking Dead é uma revista mensal que narra as viagens de Rick Grimes, sua família, e os outros sobreviventes de um apocalipse zumbi.

Publicado pela primeira vez em 2003 pela editora Image Comics, a HQ foi criada pelo escritor Robert Kirkman e desenhista Tony Moore (que mais tarde foi substituído por Charlie Adlard da edição n º 7 em diante, embora Moore continuou a fazer as capas até a edição 24.)

A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con, além de ser indicada ao prêmio como Melhor Nova Série, em 2004.

No Brasil o título estreou pela editora HQM, primeiramente como encadernado sob o título de "Mortos-Vivos", depois foi publicada com o título original em revistas mensais, semelhantes às originais americanas. Com o cancelamento das duas publicações, a editora Panini assumiu o título em formato do encadernados somente, ignorando a série mensal. A editora deu continuidade à numeração interrompida pela editora anterior, porém o com título original de "The Walking Dead", mas meses depois também reiniciou a numeração para dar chances aos novos leitores de acompanhar a série.

Esta edição especial, distribuída somente para os assinantes na época, mostra histórias curtas dos personagens Governador, Michonne e Tyreese. Reúne as histórias publicadas originalmente na revista "Free Comic Book Day: Walking Dead (2013).

Sinopse: The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.


 Galeria de Capas:

Outubro de 2016

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados