Spawn: The Complete Armageddon Collection

Spawn: The Complete Armageddon Collection

_____________________________________________________________________



Publicada em outubro de 2007. Lançada em edições com formato Americano, contendo 352 páginas coloridas. Encadernado especial.

Spawn é um personagem de quadrinhos criado por Todd McFarlane em 1992 para a editora Image. Na história, Spawn era o agente da CIA Al Simmons, que após ser morto numa armadilha armada por seu chefe vai para o inferno. Lá, ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para se tornar um "filho do inferno". O herói depois revolta-se contra os demônios e passa a enfrentar as criaturas sobrenaturais e a Máfia.

No Brasil o personagem foi publicado com o padrão americano lançando todas as numerações originais, com exceção da edição 10 americana, que foi publicada uma história crossover de Spawn com o personagem Cerebus, da editora Canadense Aardvark-Vanaheim, e o criador deste personagem, Dave Sim, não aceita outra tradução do herói além da Lingua Inglesa, portanto ficou impossível de publicar esta história, mas felizmente foi um arco fechado e em nada influenciou no histórico do título.

O personagem teve muitas modificações, como sendo um anti-herói no começo de suas publicações, depois começou a pesar para um gênero ainda mais terror, até que entre as edições 166 e 184, ficou caracterizado ainda mais este estilo "terror-horror". Já a partir da edição 185 a editora tentou voltar às raízes do personagem, mostrando até o uniforme clássico de volta e não mais a total deformação do personagem. 

Este encadernado reúne a saga completa de "Armageddon", lançada originalmente nas edições #150-164 de Spawn e republicada posteriormente em dois encadernados.


 Galeria de Capas:

Outubro de 2007

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados