Dragonero Speciale
___________________________________________________________________________
Esta série foi publicada inicialmente em julho de 2014. Lançada em formato italiano, com média de 128 páginas coloridas cada edição. Publicação anual.
Dragonero é a série de fantasia mais famosa da editora Bonelli, criada por Luca Enoch, Stefano Vietti e Giuseppe Matteoni. O título teve sua estreia na primeira edição da coleção Romanzi a Fumetti, publicado em 16 de junho de 2007. Esta coleção foi um título de Novela Gráfica, com muito mais páginas que o normal, a coleção publicava em cada edição um romance de um herói diferente. A estréia com o Dragonero foi um sucesso e vendeu 35.000 cópias.
Dragonero Speciale, assim como o Magazine, tem a publicação anual e as páginas são totalmente em cores, além de apresentarem histórias inéditas. Nos Speciales, o foco são em histórias que tiveram acontecimentos marcantes com o personagem, mas que não foram mostrados na série regular, com destaque para a segunda edição onde o herói faz um crossover com outro personagem da editora Bonelli: Zagor.
Dragonero narra as aventuras de Ian Aranill, Escoteiro do Império Erondariano e herdeiro da nobre e antiga família dos Varliedàrto, ou os "Caçadores de Dragões". Ex-militar, ele realiza um serviço de inteligência para a autoridade imperial que o contata quando ele precisa de seus serviços. Seus companheiros são o ogro Gmor Burpen, seu amigo de infância, e a elfa Silvana Sera di Frondascura, professora botânica e descendente do único clã élfico que decidiu não abandonar as terras dos homens, com quem vive com um torre de guarda restaurada perto da cidade de Solian, capital das repúblicas independentes. Ocasionalmente os três são unidos pela irmã de Ian, Myrva Aranille, um membro da Ordem dos Tecnocratas, e Alben, o Luresindo, um mágico "Guardião da Luz".
Galeria de Capas: