Dragonero Senzanima

Dragonero Senzanima
___________________________________________________________________________


Esta série é publicada em 30 de novembro de 2017. Lançada em formato 22 x 30cm, com média de 80 páginas coloridas. Publicação especial.

Dragonero é a série de fantasia mais famosa da editora Bonelli, criada por Luca Enoch, Stefano Vietti e Giuseppe Matteoni. O título teve sua estreia na primeira edição da coleção Romanzi a Fumetti, publicado em 16 de junho de 2007. Esta coleção foi um título de Novela Gráfica, com muito mais páginas que o normal, a coleção publicava em cada edição um romance de um herói diferente. A estréia com o Dragonero foi um sucesso e vendeu 35.000 cópias.

Dragonero Senzanima é apresentado em uma edição especial preview das histórias do herói, começando a história dos dias em que o jovem Dragonero, que escapou de casa, se junta à famosa empresa mercenária conhecida como "i Senzanima" e começa a viajar e a lutar por muito tempo nos territórios imperiais durante os períodos tumultuosos.

Dragonero narra as aventuras de Ian Aranill, Escoteiro do Império Erondariano e herdeiro da nobre e antiga família dos Varliedàrto, ou os "Caçadores de Dragões". Ex-militar, ele realiza um serviço de inteligência para a autoridade imperial que o contata quando ele precisa de seus serviços. Seus companheiros são o ogro Gmor Burpen, seu amigo de infância, e a elfa Silvana Sera di Frondascura, professora botânica e descendente do único clã élfico que decidiu não abandonar as terras dos homens, com quem vive com um torre de guarda restaurada perto da cidade de Solian, capital das repúblicas independentes. Ocasionalmente os três são unidos pela irmã de Ian, Myrva Aranille, um membro da Ordem dos Tecnocratas, e Alben, o Luresindo, um mágico "Guardião da Luz".


Galeria de Capas:


30 - 11 - 2017

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados