Editora Empresa Nacional de Publicidade

Encadernações Especiais                                                           
_________________________________________________

Fundada em 1928, com o nome de "Empresa do Diário de Notícias", posteriormente foi convertida para Empresa Nacional de Publicidade (ENP). Nesta fase foi controlada pela empresa "Companhia Industrial de Portugal e Colonias" e pelo banco "Caixa Geral de Depósitos".

Neste período a editora publicou poucos títulos, entre os anos de 1941 e 1963. Iniciou com o título mais longo e um dos mais importantes da editora: Diabrete, que durou 886 edições. Outros títulos tornaram destaque também no cenário português de Bandas Desenhadas, como Cavaleiro Andante, Foguetão, Bip-Bip, O Pagem e Zorro.

A editora ENP publicou ao todo 13 títulos diferentes, totalizando 2304 edições. Em 1976 a ENP fundiu-se com a 'Sociedade Gráfica de uma Capital', tornando-se a 'Empresa Pública Notícias Capital (EPNC).  

Fonte: http://www.comics.org
           https://ogatoalfarrabista.wordpress.com/tag/empresa-nacional-de-publicidade/
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados