Berserk (2ª Edição)

Berserk (2ª Edição)

_____________________________________________________________________



Publicada desde agosto de 2014. Foram lançadas em formatinho, com 220 páginas em preto e branco. Distribuição bimestral.

Berserk é o título de um mangá, que posteriormente foi adaptado como anime, criado em 1988. Trata da história de Gatts (também grafado como Guts em outras traduções), um personagem incomum em uma espécie de Terra alternativa, de aspectos medievais. O tema pretende evidenciar a natureza humana de forma crua e extremada. O anime retrata apenas a primeira metade do mangá. Apesar deste ser considerado violento, o mangá vai ainda mais fundo em situações não recomendadas para menores.

No mangá, se encontram respostas para várias perguntas deixadas de lado pelo anime. Ainda inacabada, a saga de Berserk, no mangá, vai muito além do ponto onde pára o anime. Os mangas são lançados quando Kentaro Miura quer, isso pode durar meses e até anos.

No Brasil o título é publicado pela editora Panini, mas a editora já alcançou a numeração japonesa. A editora republicou toda a série, a partir de agosto de 2014, porém no formato original japonês o que equivale a duas edições da série anterior publicada pela Panini.

Sinopse: A história começa no futuro da vida de Gatts,onde Gatts combate monstros que controlam cidades, esses monstros são da entidade demoniaca "Mão de Deus". No final do primeiro episódio, o passado do protagonista começa a ser exibido. Nessa fase ele conhece o "Bando do Falcão" grupo de mercenários liderados por Griffith, Gatts perde um combate para Griffith e com isso passa a ser membro do Bando do Falcão. Depois segue com as consecutivas vitórias do Bando do Falcão, até este deixar de ser mercenário e fazer parte das tropas reais de Midland. O gênio militar de Griffith sempre leva o grupo a vitórias inacreditáveis. Porém Griffith guarda segredos obscuros, ele usa um amuleto (o behelit vermelho, "O Ovo do Conquistador") que o salva diversas vezes, inclusive do demônio Nosferatu Zodd (ou Zodd, o Imortal), que depois de derrotar Griffith e Gatts se espanta ao ver o amuleto e faz uma profecia para Gatts, no qual Gatts terá de morrer para o sonho de Griffith se realizar. Com uma vitória espetacular, tendo apenas 5000 homens, contra um exército de 30000, Griffith passa a ser o mais importante general de Midland, atraindo a inveja dos nobres que conspiram contra ele. O grupo conta com guerreiros habilidosos como Pippin, Judeau, Corkus, Rickert o mais novo do grupo e Casca a única mulher do grupo que depois se torna o grande amor de Gatts. Quando Gatts decide deixar o grupo, Griffith perde para ele em um duelo, a partir de então se inicia a decadência do líder do Bando do Falcão que então é preso por ter relações sexuais com a filha do rei de Midland. Ele foi torturado durante um ano em uma masmorra.

O título possui 04 capas alternativas.

 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 004
______________________


Edições 005 ao 008
______________________




Edições 009 ao 012

______________________




Edições 013 ao 016

______________________




Edições 017 ao 020

______________________




Edições 21, 22(a,b), 23(a)

______________________




Edições 23(b), 24(a,b), 25(a)

______________________




Edições 25(b)

______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados