Asterix: Quadrinizações dos Filmes
___________________________________________________________________________
Publicada entre 1976 e 2008. Lançada em formato 21 x 28 cm, com media de 52 páginas coloridas cada edição. Distribuição especial.
Asterix foi criado por Albert Uderzo e René Goscinny, em 1959 na França. Uderzo esteve presente em todas as produções das obras, mesmo depois do falecimento de Goscinny em 1977. Em 2013 Uderzo anunciou sua aposentadoria e a obra "Asterix Entre os Pictos" foi a primeira produzida por outros artistas (Jean-Yves Ferri e Didier Conrad).
As primeira histórias de Asterix surgiram na revista "Pilote", em outubro de 1959, já o primeiro álbum, com o título de "Astrix, o Gaulês" foi lançado em 1961, sendo cada edição lançada anualmente a partir de então.
O personagem ganhou reconhecimento mundial, tendo mais de 350 milhões de exemplares vendidos em diversos países, incluindo o Brasil. Além de franquias para desenhos animados e filmes que fazem muito sucesso.
No Brasil, o personagem estreou pela editora Bruguera, posteriormente rebatizada de Cedibra, a coleção teve ao todo 24 edições publicadas. Com a descontinuação do título, a editora Record, em 1985, resolveu republicar na mesma ordem da editora anterior toda a coleção de Asterix e lançar os álbuns inéditos, anualmente, a partir da edição interrompida.
Asterix: Quadrinizações dos Filmes adapta aos quadrinhos os principais filmes em desenhos animados produzidos para o personagem assim como os estrelados por pessoas reais. Todos são de produções francesas e publicadas no Brasil pela editora Record.
Galeria de Capas: