Monstro do Pântano (Panini)

Monstro do Pântano
___________________________________________________________________________


Esta série esta sendo publicada desde fevereiro de 2014. Lançadas em formato americano com 132 páginas cada edição. Distribuição especial.

Monstro do Pântano foi criado por Len Ewin e estreou na revista americana House of Secrets 92 em Julho de 1971. Em Novembro de 1972 ganha seu primeiro título mensal, que dura 24 edições.

O personagem ficou famoso mundialmente na segunda série americana, quando começou a ser escrito por Alan Moore, onde incorporou elementos mais psico-intelectuais nas tramas, esta saga serviu para eternizar ainda mais os trabalhos do autor. Por causa desta fase o Monstro do Pântano teve que ser publicado com censura para maiores e depois migrado para o selo Vertigo, quando este foi criado pela editora.

Depois de décadas sendo publicado pela linha adulta Vertigo, Monstro do Pântano finalmente retorna ao universo DC Comics. Na história, Alec Holland é ressuscitado e novamente se depara como o Monstro do Pântano. A trama deste título começa logo após os eventos apresentados em O Dia Mais Claro.

Após o cancelamento do título "Dark" a editora Panini dividiu as histórias apresentadas lá em outros títulos. A revista Constantine ficou responsável por apresentar um pequeno mix da série anterior, já este título do Monstro do Pântano mostra histórias exclusivas do personagem apenas. 


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 002
______________________



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados