Flash Gordon Extra
___________________________________________________________________________
Foi publicado em 1972. lançado em formatinho, com 288 páginas cada edição. Distribuição especial.
Flash Gordon teve sua primeira aparição no Brasil, apenas alguns meses depois de estrear nos EUA, por aqui sua estréia foi na edição 04 de Suplemento Juvenil (ainda com o nome de Suplemento Infantil, nome este que só mudaria a partir da edição 14). A editora Ebal reuniu justamente esta fase inicial completa do personagem, entre 1973 e 1982.
Em 1956 o herói teve seu primeiro título regular no Brasil, desta vez pela editora RGE, rendeu 73 edições, onde foram publicadas, principalmente, as tiras originais diárias e dominicais, e na década de 60, nos últimos anos da coleção foram retiradas histórias do título próprio do herói publicado pela King Comics (1966).
Finalizada a primeira série, a editora lançou a segunda em 1975, com o formatinho popular e não mais formato americano como foi na primeira série, estas novas edições são praticamente uma continuação do título anterior, já que os materiais retirados são basicamente os mesmos em ambas as coleções, a maior diferença é que nesta segunda série as histórias são coloridas.
Após as duas coleções regulares da RGE, Flash Gordon voltou a se destacar pela editora Saber, pelo selo Paladino, com 17 edições lançadas, nesta fase a editora publicou em ordem cronológica as histórias das páginas dominicais desde a edição 11 de 1938, porém nas edições finais foram publicadas alguns histórias selecionadas das tiras diárias do personagem.
Muitos colecionadores chegaram acreditar que houve apenas 16 edições publicadas, mas como podemos ver na galeria de capas abaixo, foram publicadas 17 volumes, o fato de tamanha confusão foi a má circulação desta última edição, o que gerou muitas dúvidas da existência da mesma.
A Editora Saber ainda publicou duas edições extras selecionando as melhores histórias de Flash Gordon de sua série regular.
Galeria de Capas: