Constantine (Panini)

Constantine
___________________________________________________________________________


Esta série esta sendo publicada desde fevereiro de 2014. Lançadas em formato americano com 148 páginas cada edição. Distribuição mensal.

Após reação do favorável do leitor às aparências de John Constantine nos quadrinhos do Monstro do Pântano, onde ele havia sido introduzido por Alan Moore durante sua autoria no título, o personagem ganhou sua própria série mensal em 1988 pelo selo Vertigo.

Com o título Hellblazer, Constantine teve 300 edições voltadas ao público adulto, porém após a reformulação da editora DC Comics, em 2011, o personagem começou a aparecer no universo tradicional, tendo grande destaque no título Justice League Dark, uma espécie de Liga da Justiça Oculta, onde contracena com outros heróis voltados à magia.

Esta aceitação do público na "nova" fase do anti-herói foi tão positiva que lhe rendeu duas mudanças, a primeira foi o cancelamento do longevo título pelo selo Vertigo e o início do seu primeiro título mais popular. No Brasil tivemos a oportunidade de conhecer também esta mudança, que acabou substituindo a revista Dark, cancelada em janeiro de 2014.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________


Edições 006
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados