Miracleman (Marvel)

Miracleman

_____________________________________________________________________



Publicado desde janeiro de 2014. Lançado em formato Americano, com 32 páginas coloridas cada edição. Distribuição mensal.

Miracleman foi criado por ilustrador e escritor britânico Mick Anglo, em 1953. Inicialmente chamado de Marvelman, sendo programado para substituir o herói Capitão Marvel.

Em 1982 o personagem teve uma curta série, porém a mais importante, escrita por Alan Moore em uma história dramática e sombria, o que distorce completamente a imagem original da simplicidade e da ingenuidade da personagem, inventando o que é considerada a primeira desconstrução do herói. Impedida a continuidade da publicação ocasionada por uma disputa legal complexa e onerosa dos vários autores, o personagem saiu de circulação por muitos anos.

Em agosto de 1985, a editora Eclipse começou a publicar as histórias de Warrior (revista em que foram publicadas as histórias do herói), colorizadas e repaginadas. Contudo, o nome do personagem foi mudado de Marvelman para Miracleman, por pressão da Marvel Comics. As revistas, até a edição 06, trouxeram o conteúdo de Warrior, depois a Eclipse começou a trazer novas histórias de Miracleman de Moore com o desenhista Chuck Beckum (codinome de Chuck Austen), depois substituido por Rick Veitch e John Totleben. Moore escreveu as aventuras até a edição 16.

Em 2014, a editora Marvel relançou o material produzido por Alan Moore, todo remasterizado, mostrando todo o material publicado cronologicamente nas revistas Warrior e Miracleman.

Este título possui 33 capas alternativas.


 Galeria de Capas:

Edições 01(a,b,c,d,e)
______________________



Edições 01(f,g,h,i,j)
______________________



Edições 02(a,b,c,d,e)
______________________




Edições 02(f,g), 03(a,b,c)
______________________



Edições 03(d), 04(a,b,c,d)
______________________



Edições 05(a,b,c,d), 06(a)
______________________



Edições 06(b,c,d), 07(a,b)
______________________



Edições 07(c,d), 08(a,b,c)
______________________



Edições 08(d)
______________________




 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados