Johnny Pecos

Johnny Pecos
___________________________________________________________________________


Esta série foi publicada entre dezembro de 1981 e 1982. Foram lançadas 04 edições em formato 20,5 x 27,5 cm, com 52 páginas coloridas e em preto e branco. Distribuição especial.

Johnny Pecos foi criado por Jota Laerte (roteiro) e Rodolfo Zalla (desenhos), o personagem é um mestiço da fronteira, meio estadunidense e meio mexicano, que tem a noiva e o sogro cruelmente assassinados por bandoleiros bêbados. Mesmo sendo bem sucedido em sua vingança, ele sabia que sua vida estava mudada para sempre: tornara-se um viajante solitário, percorrendo desertos e pradarias entre facínoras e federales, sempre pronto a defender aqueles que se encontram em desvantagem.

O título apresentou também trabalhos contribuídos de outros artistas como Eugênio Colonnese, Gedeone Malagola, Luís Meri, Rubens Cordeiro, entre outros. Infelizmente o gênero de faroeste não tinha tanta audiência nos anos 80 como na década de 50 até 70. Fato isso a coleção apesar de qualidade excelente não conseguiu publicar mais que 04 edições.

A editora Ninja chegou a publicar em 1990 uma edição com o personagem, porém sem sucesso algum o título não conseguiu passar da edição de estréia.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 004
______________________



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados