Evangelho Segundo o Sangue
_____________________________________________________________________
Publicada em janeiro de 2013. Lançada em formato 17 x 26 cm com 184 páginas em preto e branco. Edição especial.
Evangelho Segundo o Sangue é uma Graphic Novel lançada pela editora K-Ótica. Dos autores Marcos Guerra e Leander Moura. O título é um encadernado que reúne todos os 6 volumes lançados anteriormente no formato revista e os demais, ou seja, 13 capítulos.
A história em quadrinhos ambientada em Natal, 1810, época da então Província do Rio Grande, é uma narrativa de terror-histórico, a qual conta a epopeia de Hugo Ribeiro, homem forte e cheio de princípios que irá travar uma luta pessoal contra algo que lhe fora tomado.
Sacrifico é o termo mais apropriado para descrever o sentimento sobre este trabalho. Quatro longos anos (2009-2013) de desenvolvimento de um projeto que aos poucos ganhou forma, identidade própria e desdobramentos para ambos os autores envolvidos. Uma trama que surgiu para ser publicada na webcomic K-ótica, inserida na seção quadrinhos da antiga revista Catorze, e que logo ganhou uma versão impressa por meio do projeto primeira edição no inicio de 2011, e em seguida teve um sequência na edição publicada em 2012. De lá pra cá, percebemos que a saga de Hugo, Elena, Afonso e companhia ganhou uma força surpreendente, o que para nós criadores foi muito gratificante e ao mesmo tempo assustador, se levarmos em consideração algo que começou sem muitas pretensões. Enfim, esta edição encadernada é um presente para todos os fãs, amigos, e apreciadores de boas histórias. (Palavras do próprio autor, Leander Moura)
Contribuição:
A capa abaixo foi enviada gentilmente pelo próprio autor, Marcos Guerra.
Contribuição:
A capa abaixo foi enviada gentilmente pelo próprio autor, Marcos Guerra.
Galeria de Capas: