Ducktales No Brasil

Ducktales No Brasil
___________________________________________________________________________


O título foi publicado entre outubro e novembro de 1991. Lançado em formatinho, com média de 36 páginas coloridas cada edição. Publicação quinzenal.

Ducktales foi uma criação de Carl Barks e Jimn Magon, onde teve o segmento voltado ao desenho animado, mostrando basicamente as aventuras de Tio Patinhas, juntamente com seus sobrinhos e outros personagens, na busca de tesouros valiosos ao redor do mundo.

A série foi, de longe, a mais famosa da Disney, com 4 temporadas e 100 episódios, o título conquistou uma legião de fãs, sendo produzidos além de longa metragem, games e também histórias em quadrinhos.

No Brasil todas as histórias foram publicadas pela editora Abril, sendo uma série regular que teve 25 edições lançadas, totalmente inspiradas no desenho animado. Além da série mensal, teve a publicação da famosa minissérie Ducktales no Brasil, que teve muito sucesso em nosso país. Uma Graphic novel foi lançada, além de histórias publicadas em outras revistas mensais, como do Pato Donald e do próprio Tio Patinhas.  


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 004
______________________



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados