Batman: Xamã (Panini)

Batman: Xamã

_____________________________________________________________________



Publicada em janeiro de 2014. Lançada em formato Americano, com 140 páginas coloridas. Edição especial.

Batman: Xamã foi escrita por Dennis O' Neil e ilustrada por Ed Hannigan.  

O título é inspirado na série regular americana Legends of the Dark Knight, lançada em 1989 e que teve 215 edições. A proposta deste título era lançar arcos fechados do personagem, sem qualquer cronologia seguida, mas os primeiros arcos mostraram o herói em seus primeiros anos como vigilante, combatendo o crime.

No Brasil o título já foi publicado pela editora Abril em duas ocasiões, a primeira em 1991 em formato de minissérie de 05 edições, e a segunda foi em 1992, desta vez em formato encadernado. Ambas foram descritas como "Um Conto de Batman - Shaman".

Sinopse: A história se passa antes mesmo do Batman existir, com Bruce Wayne obcecado em adquirir conhecimentos e habilidades que mudariam em definitivo a sua personalidade e originaria no vigilante de Gotham. Nessa busca ele acompanha o detetive Williy Doggett numa caçada ao assassino Thomas Woodley, no gélido extremo norte do Alasca.

O encadernado reúne originalmente Batman: Legend of Dark Knight - Shaman #01-05.


 Galeria de Capas:

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados